segunda-feira, 23 de abril de 2012

Antes do Adeus -1

Faz hoje 38 anos que este jovem mancebo se apresentou em Mafra para cumprir o serviço militar. Tal como está na imagem. Sentia-me uma espécie de Egas Moniz, por isso decidi conceder ao barbeiro de serviço o prazer de me depilar. Quando me apresentei tinha a certeza absoluta de que não iria bater com os costados em África mas estava longe de imaginar que, 48 horas depois, iria viver "por dentro" o 25 de Abril. Sobre as 48 horas que se seguiram e o que vivi dentro da Escola Prática de Infantaria, postarei amanhã e quarta-feira.

16 comentários:

  1. Muito garboso, o mancebo...

    Fico esperando

    ResponderEliminar
  2. Eu não diria Egas Moniz, mas sim, já com um toque bem revolucionário de um Che Guevara!!!

    ResponderEliminar
  3. E estamos todos mortinhos para saber o que aconteceu durante essas 48 horas... :)

    ResponderEliminar
  4. Estou ansiosa pela crónica dos acontecimentos!

    ResponderEliminar
  5. Devem ter sido dias emocionantes.
    Eu tive em Mafra o meu único quartel, aqui em Portugal. Já não suportava o Mosteiro...

    ResponderEliminar
  6. O famoso e histórico 25 de Abril. Lembro-me deste dia, aqui festajado, pela maioria do portugueses.

    ResponderEliminar
  7. Antes do Adeus...estava em Luanda, longe de imaginar o que se estava e iria passar no "Puto".

    Espero, curiosa, pelos próximos capítulos.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  8. Esse será um post interessantíssimo... e absolutamente datado!

    ResponderEliminar
  9. Tb eu fico a aguardar com bastante interesse...

    Como o Carlos sabe criar suspense! : )

    ResponderEliminar
  10. Conta tudo o que se passou no dia anterior e depois do Adeus e se possível mostra-nos uma foto do mancebo já devidamente depilado.:)

    Os jornais desse tempo eram autênticos lençóis. lol

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Sem qualquer vergonha, afirmo que mei mil cunhas para me safar da tropa (1989).
    Perder dois anos a jogar aos cóbois?
    O tanas!!!

    ResponderEliminar
  12. Carlosamigo

    Fico à espera, por isso não vou à sessão da AR. Por isso e por issos...

    Abç

    ResponderEliminar
  13. Vou seguir o relato. :)
    Foram uns dias emocionantes!

    ResponderEliminar
  14. Tinha, obrigatoriamente, de voltar atrás.
    Vivi o 25 de Abril ... assim como o antes e o depois.
    Não me espanta nada a vasta cabeleira. Estávamos na época de Robert Zimmerman :) de Carole King, de Woodstock...
    Fizemos a diferença!!!
    Pena que nos tivéssemos acomodado e sobretudo deixado que o nosso país chegasse a este estado.

    Volto, mal possa.
    Infelizmente, estou com alguns problemas de visão que me impedem longos momentos ao ecrã.

    Beijinho

    ResponderEliminar