sexta-feira, 6 de julho de 2012

O mundo das bonecas

 Enquanto os rapazes se deixavam deslumbrar pelos carrinhos em miniatura...




as raparigas conheciam a Barbie que se transformou na boneca dos sonhos de todas as meninas.  Em 50 anos evoluiu da forma que a gravura mostra. Foi um dos maiores negócios de sempre no mundo dos brinquedos mas...


Mais tarde chegou a Cindy, criando-se uma rivalidade entre as duas, muito semelhante às da vida real. Como a Valérie e Ségolène, por exemplo...
Sobre a rivalidade entre a Barbie e a Cindy, podem ler o que escrevi aqui

5 comentários:

  1. Lembro que tinha uma coleção na infância.
    Um grande bj

    ResponderEliminar
  2. A Barbie é a verdadeira, a Cindy é já segunda escolha como no caso da Valérie.

    Eu cá por mim prefiro brincar com o Ken!!!

    ResponderEliminar
  3. E a Nancy? fez os encantos da minha filha mais velha... Se bem que, ainda hoje, quase com 37 anos, ainda considere muito a Barbie...

    No meu tempo, as bonecas eram de celulóide e também havia as de papelão, mas eu, menina da Linha... só tive das de celulóide e de porcelana...

    ResponderEliminar
  4. Então e a Nancy? Fez os encantos da minha filha mais velha. Se bem que, ainda hoje, com os seus quase 37 anos, ainda considere muitas as suas Barbies que ainda guarda.

    No meu tempo as bonecas eram de celulóide e tenham as pernas e os braços presos com elásticos que às vezes se partiam fazendo cair os membros. Depois tinham de ir para o Hospital das Bonecas para arranjar. Também havia as bonecas de papelão que se desfaziam quando se lhes dava banho... Mas dessas não tive. Só das de celulóide e de porcelana como convinha a uma menina da Linha...

    Beijo.

    ResponderEliminar
  5. Carlos
    Nasci em Dezembro de 1956 e, brinquedos não soube o que era como já referi, mas um dia com 2$50 (vinte cinco tostões) que roubei ao Santo António na igreija da Aldeia comprei numa feira uma bonequinha muito pequenina que diziamos ser de baquelite, tinha os elásticos nos menbros e abria e fechava os olhos, mas as minhas filhas hoje com 38 e 35 aninhos tiveram a Nancy que até eu brincava com ela e as minhas filhas a fazer-lhes roupas ao nosso gosto.
    Bom fim de semana

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar