terça-feira, 10 de julho de 2012

Os dias da Rádio

Não se trata propriamente de um brinquedo mas este aparelho, ou um muito similar, faziam parte da mobília   de casa e proporcionavam-nos momentos inesquecíveis. Quem não se lembra dos programas de discos pedidos e do célebre " Posso dizer a frase?" Ou, mais a sério, do "Em Órbita", 24ª Hora"  e "Oceano Pacífico"?

9 comentários:

  1. do último nunca ouvi falar...

    E, sim, meus pais tinham um aparelho semelhante,,,que saudades!

    Tudo de bom, Carlos.

    ResponderEliminar
  2. A lá de casa estava na cozinha! Isto depois da TV ter programação à tarde e noite, porque antes disso tinha lugar na sala... :)

    O primeiro programa que falas é o "Quando o telefone toca" ou "Discos pedidos", em que os ouvintes tinham de repetir um frase publicitária para pedir um disco ao seu gosto! O Oceano Pacífico ainda dá hoje em dia, na RFM... :D

    ResponderEliminar
  3. Ah, meu amigo, bons e lúdicos tempos em que o som vindo do rádio preenchia a casa, a alma, a vida...

    ResponderEliminar
  4. O "Oceano Pacífico" era qualquer coisa de muito bom.

    ResponderEliminar
  5. E o "1...2...3... minutos de jazz"!!

    ResponderEliminar
  6. E dos folhetins! A minha Avó nem atendia o telefone!

    Beijo

    Laura

    ResponderEliminar
  7. Carlos
    Cá emm casa existe um muito parecido!
    Eu ouço rádio desde muito pequenina, trabalavam a pilhas meu pai não tinha luz, recordos os folhetins como diz a Laura , recordo muito bem desses programas que o Carlos fala, mas o que mais me marcou foi o "Oceano Pacìfico" na RFM a minha companhia após a morte do meu marido, ouvia dentro do carro andando sem destino, quando eu andava por andar.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  8. Lembro-me de ouvir noites a fio o programa "Oceano Pacífico". Principalmente no verão e sonhava, sonhava com um grande amor e com a minha vida como escritora. Foram só sonhos!

    Beijinhos

    ResponderEliminar