quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Moisés estava pedrado?



“Moisés estava pedrado”
Era este o título de uma notícia que, em 2008, me deixou embasbacado e obrigou a escrever um post no CR. Recupero-o, por causa desta notícia que li ontem no Expresso on line.
 Um estudo divulgado em Israel, concluiu que os Dez Mandamentos não foram fruto da inspiração divina, mas sim do efeito de drogas. De acordo com o investigador israelita, Moisés teria ingerido alucinogéneos extraídos da casca de uma acácia, quando gravou os Mandamentos numa pedra do Monte Sinai.
Ao que parece, os líderes religiosos israelitas estão indignados, o que me aprece normal.
Já  o presidente israelita deverá estar de consciência tranquila. Provando-se que o 6º Mandamento (“ Não Matarás”) não resultou da inspiração divina, mas sim de uma “pedrada” de Moisés, sentir-se-á mais legitimado para continuar a chacina dos Palestinianos e confiante para se apresentar diante de Deus no dia do Juízo Final.
Poderá sempre alegar, em sua defesa, que acreditou no investigador e considerou as ordens para “não matar”, ou “não cobiçar as coisas alheias”, ideias malucas de um toxicodependente.  
Que Deus me perdoe!

7 comentários:

  1. Ontem o Espírito Santo, hoje o Moisés.
    Valha-me Deus!!!

    Deus perdoa-lhe, Carlos, porque Ele também nunca gostou do tipo da pedra; quem não lhe perdoa é o governo israelita.

    Tenha cuidado, que eles são mesmo maus e, ainda mandam uma brigada a Portugal para o matar.

    ResponderEliminar
  2. Ah, o malandro do Moisés! Quem diria que afinal não foi Deus que lhe entregou os 10 mandamentos, mas ele que os gravou na pedra? Nunca, mas nunca desconfiei de tal coisa. Gostava de saber é que truque usou para separar as águas, mas se calhar isso é mais boato que outra coisa... :)

    Mas claro que esses governantes israelitas devem estar muito agradecidos por tal descoberta. Se é que eles alguma vez acreditaram em Deus e não o usam somente para chegar ao poder... :P

    ResponderEliminar
  3. Meu amigo, cuidado.

    A Mossad não é para brincadeiras , é perita em assassínios e tendo Israel actualmente um Primeiro -Ministro chamado Benjamim N em coligação com a extrema.direita, que reclama o Grande Israel - como Hiltler reclamava o Espaço Vital- veja lá o que escreve!

    Bons sonhos

    ResponderEliminar
  4. Amigo Carlos
    Quanto mais leio mais me capacito que a história tem "estórias" muito mal contadas.
    Saberemos algum dia as verdadeiras?
    Um grande abraço
    (também me costumam aparecer avisos de blogues amigos, como sendo sites perigosos). É a solidariedade!

    ResponderEliminar
  5. Hummm... acho esta teoria perfeitamente defensável!

    ResponderEliminar