quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Praças da minha vida (2)


A praça que serviu de "promoção" deste desafio/passatempo era o  Terreiro do Paço (Lisboa).Considero-a uma das praças mais bonitas do mundo e creio que foi uma boa abertura.Já aqui escrevi sobre ela e, é muito provável, que aqui volte, mas agora na sua configuração actual.
Entretanto, quem estiver interessado em participar no desafio que ontem aqui lancei, pode enviar a sua escolha ( seguindo os trâmites ontem aqui divulgados) para:  pracasdeverao@yahoo.com

                                                                             A minha primeira escolha não podia deixar de ser a Praça de Velasquez, no Porto. Foi  a  uma escassa centena de metros desta praça que cresci, foi lá que fiz e desfiz amizades, foi lá que num rigoroso Inverno vi pela primeira vez cair neve e  fiz um boneco de neve, que só conhecia dos livros.
É naquela praça- de que guardo muitas boas e más recordações-  que fica o café Velasquez, onde me encontrava com os amigos, onde namorisquei, onde fui feliz e tive momentos menos bons.
Recentemente, alguém a rebaptizou de Praça Sá Carneiro, mas poucos são os que lhe chamam assim. Para mim será sempre a Praça de Velasquez, mesmo que tenha que passar por cenas destas quando entro num táxi

Obrigado a todas as leitoras que já manifestaram a sua intenção de participar. 
Fico então à espera das vossas colaborações em: pracasdeverao@yahoo.com
Tenham um bom feriado

11 comentários:

  1. Gosto muito da Praça do Comércio, ampla e aberta dobre o magnífico estuário de Tejo.

    A do Porto, infelizmente, não conheço.

    Vou enviar(tentar , pelo menos= a que escolhi ...e que conheci já neste Agosto.

    Bom feriado, Carlos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se pode dizer que seja uma praça muito bonita ( a que vou publicar amanhã, sim, é uma beleza), mas não poderia deixar de a incluir aqui não só por ter sido a primeira que conheci, como também pelas razões que explico no post.
      Já recebi a sua foto. Belíssima e creio que ninguém vai adivinhar...
      Obrigado pela colaboração, amiga
      Tenha uma noite descansada.

      Eliminar
  2. Tenho tantas praças de que gosto e que se perfilam na minha memória de 'anda que anda'! Por isso, não vou escolher uma. Venho ler...somente e comentar.

    Beijo

    Laura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá lá, Laura, pense melhor... Estou certo que vai conseguir optar por uma.
      Beijos

      Eliminar
  3. Sou eu, de novo.

    Como o meu amigo sabe, sou um perefeito desastre em tecnologias. Resulta disto uma de duas coisas: ou não recebeu a foto da praça polaca ou vai recebê-la multiplicada.

    Por favor, assim que lhe for possível , descanse o meu espírito!

    Um grato abraço.

    ResponderEliminar
  4. OK, como já estou elucidada, pode contar comigo! Ainda não sei bem qual vou fotografar, porque a que melhor recordo é muito óbvia, mas vou pensar no assunto... :)

    ResponderEliminar
  5. Pode contactar com uma participação desde Macau.
    Qual será a Praça em destaque? :))

    ResponderEliminar
  6. Uma outra praça da minha vida é a Praça dos Leões no Porto, por causa da faculdade e do "piolho" o café que frequentei no meu tempo de menina e moça.

    A última vez que estive na Praça do Comércio em Lisboa tinha eu 17 anos.

    Para a semana já vou ter tempo para tirar fotografias de uma Praça algures na NRW.

    Bom feriado? Que feriado?

    E ainda dizem que em Portugal não há feriados!

    ResponderEliminar
  7. Para mim também continua a ser sempre a Praça Velasquez.

    ResponderEliminar