sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Praças da minha vida (4)

 Em qualquer cidade espanhola, por mais minúscula que seja, encontramos uma Plaza Mayor. Ainda espero trazer-vos aqui uma que me agrada especialmente, mas fica numa cidade pouco atractiva para os turistas.
Hoje, a praça que vos trago fica em Madrid e estou convencido que a esmagadora maioria dos leitores/a conhece. Pelo menos via TV, pois é lá que o Real Madrid celebra as suas conquistas futeboleiras.
A Plaza Cibelles fica bem no coração da capital espanhola e é um dos pontos de visita obrigatória a quem demanda Madrid. Além da beleza da fonte situada bem no centro da praça, a Cibelles é rodeada de edifícios majestosos e tem algumas esplanadas agradáveis, onde se pode tomar um café, beber, um copo, ou refeiçoar.
Como as minhas fotos desta praça em nada a beneficiam, optei por roubá-las na Internet...
Quanto a um episódio relacionado com esta praça, não tenho nenhum que mereça destaque. pelo que hoje o post sobre Praças não é um 2 em 1.
Para compensar, mais logo trago-vos aqui uma curta croniqueta. 
Tenham um bom fim de semana!

8 comentários:

  1. A Cibelles é muito bonita, sem dúvida.

    Mas agrada-me mais a Plaza Mayor e aprecio muito a das Puertas de Sol.

    Até logo.

    ResponderEliminar
  2. As minhas praças que não são praças, os Aliados, no Porto e o Terreiro do Paço, em Lisboa.

    bfds

    ResponderEliminar
  3. Eu também gosto máis da Plaza Mayor. Talvez porque associo a Cibeles, como bem diz o Carlos, com essas celebrações das conquistas futeboleiras.

    Muito bom fim de semana para si

    ResponderEliminar
  4. Esta é de facto uma das minhas Praças favoritas e por ela digo que gosto de Madrid pela sua beleza majestosa em concordância com a realeza que a domina.

    Vou procurar nas minhas memórias algo que ainda não tivesse sido aqui mencionado.

    Abraços e grata pelo desafio amigo Carlos

    ResponderEliminar
  5. Gosto mais da Plaza Mayor.

    Bom fim de semana Carlos.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  6. Nunca estive em Madrid, embora já tenha visitado vários pontos de Espanha. Falha enorme, com a capital espanhola aqui tão perto e até alojamento gratuito... :)

    ResponderEliminar
  7. Bonita Plaza esta...que também conheço!
    Mas a Plaza Mayor de Salamanca também tem um encanto especial!

    ResponderEliminar
  8. Lindas, lindas, lindas!
    Mas ainda aguardo outra... uma catalã...

    ResponderEliminar