quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Praças da minha vida(3)



Itália tem praças magníficas, de uma beleza exuberante. A Piazza Navona, em Roma, é talvez a mais bela praça italiana. Ali se  chega depois de percorrer estreitas vielas que se entrelaçam, formando um labirinto onde já diversas vezes me perdi.
A primeira vez que lá fui, devo ter sentido o mesmo deslumbramento de muitos que já a visitaram pois, depois de percorrer todo aquele percurso labirintico, não estava à espera de encontrar aquele espaço.
Ideal para beber um copo e comer um gelado ao fim da tarde ou, para bolsas mais abonadas, jantar numa das  inúmeras esplanadas que ali se albergam, a Piazza Navona é um excelente espaço para relaxar, enquanto se admira toda a beleza ali concentrada.
Mas,claro, à Piazza Navona também me liga uma cena picaresca que poderão ler aqui

6 comentários:

  1. : )


    Até os polícias! E eu a pensar que eram protetores e não possíveis predadores. : )

    ResponderEliminar
  2. Não sou muito viajada mas esta também conheço mas sem cenas picarescas! :-))
    É linda!

    ResponderEliminar
  3. Não conheço, mas tenho pena! Ainda me fartei de rir com a história do polícia... :)))

    ResponderEliminar

  4. Ainda a rir pelo insólito da situação.

    Beijo

    Laura

    ResponderEliminar
  5. E passear pelas tendinha que ali se espalham.
    Uma maravilha!!

    ResponderEliminar
  6. Sobre as praças italianas nada posso dizer, porque nunca visitei a Itália e, agora vou ler a história do polícia.

    Comentei lá em baixo.

    ResponderEliminar