terça-feira, 18 de setembro de 2012

As praças dos leitores (10)



" É simples de mais para enigma...Mas foi realmente onde vivi a minha adolescência e juventude - foi, de facto, a Praça da minha Vida: por ali brinquei, passei diariamente para a escola, estudei, namorei... Enfim!"
Foi assim que a Graça apresentou esta praça que nos enviou.
Admito que a identificação possa ser fácil, mas a fotografia é lindíssima, não vos parece?
Agora podem ir saber qual foi a praça escolhida ontem pela Safira, se não a adivinharam

17 comentários:

  1. Sintra, não é? Frente ao Palácio da Vila.

    ResponderEliminar
  2. Adoro o Monte da Lua, tudo isto me está na alma...e não sei porquê. É o que me também acontece com Coimbra(não como está agora)

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Monte da Lua ou Monte Sagrado, Varrão ou Columela, ou ainda SOL, Ptolomeu a baptizou e mais tarde,a República por aqui se instalou !

    Nota : Não é nada comigo, mas neste tipo de posts para descobrir qualquer coisa, é sempre muito mais interessante dar "dicas" subtis, não explícitas, compreensíveis pelo seu autor (ou para "ajudar" quem quiser ter um pedacinho mais de trabalho ! :)))
    Torna o "enigma" muito mais interessante ! eheh
    Esta nota pretende ser genérica, para todos, e não especificamente por alguém em particular. :))
    .

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Ora viva! os ares de Sintra trouxeram-na até cá! Gostei...

      Eliminar
  5. Esta praça é muito mais BELA do que todas as praças famosas, que passaram por aqui. Merecia uma fotografia muito maior do que esta.

    ResponderEliminar
  6. E desta vez, nem é bairrismo, esta praça é mesmo muito linda!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá lá, Ema Teresa Joaquina Catarina!(Achei piada ao seu comentário no CR) Até que enfim que algo se sobrepôs ao nosso Porto :-)))

      Eliminar
    2. JOSEFINA e não JOAQUINA!!!

      CARINA e não CATARINA!!!

      O meu nome verdadeiro é TERESA PALMIRA!!!

      Não me fale do nosso PORTO, Carlos, porque este ano sou obrigada a ficar na aldeia do Düssel e, morro de tristeza, por não ir até ao meu querido P U E R T O !

      Eliminar
    3. Atão num bem ao Puarto, Josefina Carina!Isso num se faz aos tripeiros, carago!
      Eu sei qual é o seu nome, Teresa, só estav a brincar com aquele comentário de ontem:-)))

      Eliminar
  7. Concordo, Carlos: a foto está lindíssima! Embora o local também ajude... :)

    E sim, suponho que já adivinharam! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O local realmente ajuda. Principalmente a atmosfera envolvente

      Eliminar
  8. Afinal é para dizer ou não, o nome da Praça?
    Já não estou a perceber nada!!

    É muito linda,sim senhora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se me permites, remeto-te para o comentário do Rui da Bica

      Eliminar