terça-feira, 4 de setembro de 2012

As praças dos leitores (2)


"Escolhi esta praça (...) porque é um lugar que visito quase diariamente para descontrair depois do almoço, antes de voltar ao trabalho. Desde que há já trinta anos escolhi esta terra para viver a Vila de que esse terreiro é centro não parou de crescer em beleza e cultura. Um oásis (...)"

Esta foi a justificação da Sun iou Miou para a sua escolha. Ela mesmo diz que há pelo menos uma leitora do Onthe rocks que a vai identificar. Eu, confesso, permaneço com algumas dúvidas quanto ao local.
Amanhã vão ao blog dela, para saberem a resposta
Hoje, vão ao blog da São, para saber qual era a praça de ontem.

20 comentários:

  1. Esta praça com a igreja só pode ser no Norte de Portugal, à primeira olhadela, até me pareceu em Leça.

    Agora vou até à São, pois estou com curiosidade em saber, porque é que as lágrimas brotaram dos seus olhos, quando se encontrava na Praça do Castelo.

    ResponderEliminar
  2. Eu também acho que é em Vila Nova de Cerveira.

    ResponderEliminar
  3. Carlos, vim só espreitar as primeiras praças e pedir que não estranhe a falta de visitas. Este ano condensei férias e estou de abalada por mais uma semana e meia (hooray!!), mas volto a tempo de colocar a foto da minha praça, dia 17 :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito boas férias, Safira, faz muito bem em aproveitar. Se não for antes até dia 17, então
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Eu posso até nunca acertar, mas sem dar o meu palpite é que não fico. Lol
    Ponte de Lima!! O nome da Praça, não sei!

    Embora acredite que seja Vila Nova de Cerveira...:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E fazes muito bem, Janita
      A verdade é que eu também não tenho a certeza, porque a Sun Iou Miou não me deu a chave... mas inclino-me mais para Cerveira...

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Amanhã ficará a saber se for ao blog da Sun Iou Miou, Laura
      Beijinho

      Eliminar
  6. Vila Nova de Cerveira, sim! Foi lá que conheci ao vivo e a cores a Sun Iou Miou, bem como o Condado e a sua mulher, para um cafezinho! Quer dizer, duas imperiais, no meu caso! Já fez uns 3 anos em junho... :)))

    O tempo é que não estava assim tão bom... que chuviscou e tudo! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até me envergonho de ter dúvidas sobre essa praça que conheço tºao bem, onde fui tão feliz e estive ainda há pouco tempo:-)

      Eliminar
  7. Num e noutro caso, completamente à toa!!!

    ResponderEliminar
  8. Claro que sim. :)) É bem evidente a Pousada de D.Dinis, frente à igreja !
    ... Uma terra muito simpática ! ... e lá do alto (nas Mineirinhas (?)) as vistas fantásticas do rio Minho !
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade: Rui da Bica, lá encima as vistas são magníficas. Sempre levo à capela da Encarnação os visitantes. :)

      Eliminar
    2. Uma terra e uma região que considero das mais belas do nosso litoral. Não fosse a água gelada e a nortada e diria que a zona entre Viana do Castelo e Valença é a melhor para fazer férias de praia.

      Eliminar
    3. Muito obrigado pela participação no desafio, Sun Iou Miou. O resto, já escrevi no seu Cabare, que espero reabra as portas brevemente

      Eliminar