quarta-feira, 5 de setembro de 2012

As praças dos leitores (3)


A Janita enviou-me duas  fotos, dando-me a espinhosa  tarefa de decidir qual publicar. Escolhi esta que, de acordo com as palavras da autora "é um ex-libris da terra, onde mais tarde, passei momentos de amena cavaqueira com amigos/as de infância, na esplanada do célebre Café (...)?"
Cortei o nome do Café, porque ia facilitar a tarefa aos leitores. Quem não souber, pode ir amanhã ao blog da Janita para saber a resposta e depois bater com a mão na testa e dizer : Claro que é1 Como é que não descobri?
Hoje, podem ir até ao blog da Sun Iou Miou para  ficarem a saber qual era a praça de ontem.

20 comentários:

  1. Que tristeza! Ainda não descobri uma!
    Lá irei amanhã!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se preocupe, Teresa, eu também sou bastante azelha nisto...

      Eliminar
  2. O Carlos também vai ter a espinhosa tarefa de decidir qual a fotografia a publicar das 3 que lhe mandei.

    Voltando à praça da Janita, que não me é nada estranha; tem de ser nos arredores do Porto e, a palmeira faz-me lembrar mais uma vez Leça.

    Praças famosas são mais fáceis de descobrir, como a praça do Castelo.

    Agora vou até ao blogue da Sun Iou Miou para ficar a saber qual é a praça, onde ela passa alguns bons momentos, antes de voltar ao trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queria ver aqui todos os dias praças conhecidas por toda a gente, era?

      Eliminar
  3. A praça da Janita não me sai da cabeça.
    Também pode ser em Espinho, Vila do Conde ou mesmo na Póvoa do Varzim.
    Que cheira a uma praça junto ao mar, lá isso, cheira!!!

    ResponderEliminar
  4. Está resolvido... vou amanhã ao blog da Janita!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Esta para mim é especial, pois vivi aqui 4 maravilhosos anos, dando aulas.
    O café é o "Alentejano" e "lá vai..., lá vai Moura, e as Pias ficam no meio".

    ResponderEliminar
  6. Tenho a certeza que não conheço. Se conhecesse não esquecia esse lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu, que até tive tantas dúvidas com a sua praça, ainda estou a pensar co o é que tive dúvidas :-)

      Eliminar
  7. Puxa vida, não acertei uma :(
    mas, já "conheço" mais 3 :)

    ResponderEliminar
  8. É numa terra onde D.Dinis mandou construir uma muralha em 1295 e que foi elevada a cidade em 1512 ! ;)))
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa da data em que foi elevada a cidade é que eu não sabia, Rui... Obrigado pela informação.

      Eliminar
  9. Bom, há vários cafés com esse nome no Alentejo, mas não só! Mas suponho que será realmente na zona alentejana... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é mesmo. Provavelmente até já lá terá parado, Teté.

      Eliminar