segunda-feira, 10 de setembro de 2012

As praças dos leitores (5)

 A Rosa Carioca escolheu esta praça,  "porque fica em frente de um Jardim que foi marcante na minha infância. Jardim esse, onde meu pai me  levava todos os domingos (sempre que o tempo permitia) e onde eu comecei meus vôos... no baloiço".
Até admito que esta seja fácil de identificar mas, mesmo que consigam, nada melhor do que passar pelo blog da Rosa para confirmar. E, quem não conhece o blog, sairá de lá mais enriquecido.
A propósito... já foram ver qual era a praça que nos enviou a Catarina? 

15 comentários:

  1. Esta toda a gente sabe qual é.
    Aliás, praça realmente é na entrada do jardim, do outro lado, pois deste é a Basílica, se não estou errado...

    ResponderEliminar
  2. Tantas vezes aqui passei para atravessar o estrelado jardim e ir para a Escola Superior de EDucação João de Deus, rrrss

    Bomm dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também passo por lá muitas vezes a caminho do Clube de Jornalistas, na Rua das Trinas

      Eliminar
  3. Tem em frente uma das mais famosas basílicas do país ! ... não está no céu, mas quase ! :))) Há também quem lhe chame nome de escritor !

    Abraço !
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E nessa basílica são velados quase todos os famosos que morrem em Lisboa...

      Eliminar
  4. Esta praça toda a gente sabe qual é, só eu é que não sei!!!

    Esta praça fica à entrada dum jardim, do outro lado, será a Basílica da Estrela?

    Será a praça João de Deus?

    Perguntas e mais perguntas, então até amanhã!!!

    ResponderEliminar
  5. Jardim da Estrela, ou Jardim Guerra Junqueiro!

    É lindo! Parabéns à Rosa, pela escolha e pelo seu excelente blog, que já conhecia.

    Peço desculpa, mas ao 5º comentário penso não estar a ser prematura.:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só queria rectificar "Jardim", para Praça da Estrela.
      Sorry!!

      Eliminar
    2. Rectificação aceite :-)))
      Claro que não, já estava desvendada desde o 1º comentário.

      Eliminar
  6. Estive lá em maio por ocasião das bênção das pastas da minha filha finalista, que decorreu na Basílica da Estrela :)

    ResponderEliminar