quinta-feira, 13 de setembro de 2012

As praças dos leitores (8)


Lamento, mas não posso aqui reproduzir as justificações apresentadas pelo Pedro para escolher esta praça. Se fosse cortar as palavras do Pedro que justificam a escolha, o texto ficava imperceptível. Além disso, era capaz de vos desviar a atenção da bela calçada portuguesa.... Eu sei que os leitores são muito mais perspicazes do que eu e facilmente adivinharão de que praça se trata, mas de qualquer modo também não é preciso facilitar tanto...
Ah, sabem onde é, mas escapa-se-vos o nome? Não faz mal! Amanhã vão ao blog do Pedro e ele dá o nome direitinho. Além disso, ainda talvez vos presenteie com uma visão nocturna  desta bela praça. Que ele me enviou, mas não publico, porque o "regulamento" não permite mais do que uma foto por participante.
E a praça enviada  pela Turmalina que ontem foi aqui publicada. Alguém conhecia?  Quando recebi a imagem, até me pareceu o Jardim de Santa Clara, na freguesia lisboeta da Ameixoeira, mas se já foram lá ver constataram que me enganei. De qualquer modo, ao ver ainda hoje a fotografia, constato que podia muito bem ser.
  

19 comentários:

  1. Amanhã o(s) mistério(s) ficará(ão) desvendado(s) :))
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  2. Chineses e uma "Santa Casa da Misericórdia", só pode ser Macau.

    ResponderEliminar
  3. Sempre achei muito curiosa a palavra "senador" ! ... Faz-me lembrar os USA . Será que "Sé" também seja comum por esses lados, ou Almeida Ribeiro,... ? Faz-me lembrar Lisboa ! :)))
    Lisboa, ... USA , ... calçada portuguesa nos USA ?... baralhados ? ... eheheheh

    Abraço !
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas por aquelas bandas os senadores têm pouco crédito, Rui :-))

      Eliminar
  4. Macau. Largo do Senado.

    Belíssima a calçada portuguesa ondulada.

    Parabéns ao Pedro...mesmo que eu esteja enganada!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase , quase, Janita. Por uma questão de lealdade ao verdadeiro nome, falta aí uma palavra :-)))

      Eliminar
    2. Carlos, será Praça do Leal Senado? :-))

      Eliminar
  5. Esta madrugada, vou visitar o Pedro e, fico logo a saber de que praça se trata.

    ResponderEliminar
  6. Penso que está aqui a resposta dada pela Janita!
    Venho sempre tarde, só venho ao computador à noite, mas cada vez está mais dificil, por estar acompanhar a minha mãe.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As melhoras da sua mãe, Flor.
      Sim, a resposta da Janita está correcta.
      Beijinho

      Eliminar
  7. Tenho pena de ter vivido em Macau, em miúda (2 aos 7 anos). Pouco ou nada recordo.

    Fiz lá a 1-ª classe no colégio Santa Rosa de Lima.

    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu morei perto desse colégio, Mona Lisa
      Conheci Macau em 1968 e fui para lá viver em 87. Na altura pensava que Macau tinha mudado muito naqueles 20 anos mas, desde 1995 até hoje ( Maio 2011) as mudanças foram muito mais brutais. Hoje, já não gosto tanto de Macau mas é ainda uma hipótese de fuga deste país (quase) em chamas.
      Beijos e bom fds

      Eliminar
  8. Já lá está a resposta e a razão de ser da escolha!
    Aquele abraço e votos de bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou já ver, para ver se descubro:-)))
      Abraço e bom fds ( aí já começou...)

      Eliminar