segunda-feira, 17 de setembro de 2012

As praças dos leitores (9)


"A razão pela qual este lugar me diz tanto é simples: era por aí que passavam  os passeios de fim de semana com o meu pai, desde que me lembro. Saíamos de casa, passavamos por (...) atravessávamos (...) e subíamos  (...). Ocasionalmente, tinha direito a uma viagem no carrocel que se vê à esquerda ou a um gelado de uma das barraquinhas que havia por ali. Bons tempos. Boas memórias. Adoro este local, pronto."
Tal como a Safira, que nos enviou esta foto com a respectiva explicação,também adoro esta praça e dela guardo igualmente boas memórias. Quem já lá esteve não a esquece e reconhece facilmente ( digo eu...) mas pode ser induzido em erro, por um pequeno pormenor. O melhor mesmo é irem amanhã confirmar ao blog da Safira.
E já foram ver o nome da praça que nos enviou o Pedro? Tinham o nome debaixo da língua, não era?

15 comentários:

  1. A foto é tirada da Torre Eiffel e a praça deve ser o Trocadero; mas a tua observação sobre o pequeno pormenor deixa-me intrigado.

    ResponderEliminar
  2. Aqui verti algumas lágrimas, aqui fui muito feliz.
    Desde sempre me lembro de, lá no fundo, me deleitar com as loucuras que os jovens por ali vão fazendo. Hoje é quase uma pista de skate, sempre a ver quem faz melhores slalons.
    Non, je ne regrette rien!
    Grande abraço amigo Carlos

    ResponderEliminar
  3. Num fim de mês de Novembro, há já alguns anos, apanhei um vento cortante e um frio dos diabos ao cimo das escadas... num dos Outonos mais frios que por ali passaram.

    ResponderEliminar
  4. Esta foto da praça, onde asisti ás tradicionais fotos de casamento e vi adolescentes de skate nas escadarias, foi tirada da torre que que lhe fica defronte.

    Vive la France!

    Bonjour, rrss

    ResponderEliminar
  5. O João Roque já deu a resposta certa.
    Quanto ao pequeno pormenor referido pelos Carlos, é não existir pormenor algum. :-))

    ResponderEliminar
  6. Realmente a maior dúvida é saber qual o pequeno pormenor ! :)))
    Vê-se nitidamente o Bois de Bologne e mais longe La Défense !
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não sei qual é, Rui, foi mesmo uma manobra de diversão...

      Eliminar
  7. A praça da Safira só podia ser em Paris! O nome também não sei... :)

    ResponderEliminar