quarta-feira, 19 de setembro de 2012

As praças dos leitores(11)



"Gosto muito desta praça e por variadas razões: é harmoniosa, bastante arborizada (...)  está situada perto da minha primeira morada (..) pelo que ali passei belos momentos e está rodeada de belos edifícios.
Gosto particularmente desta perspetiva aérea, que nos mostra a globalidade da praça, pese embora não nos deixe ver em pormenor, por exemplo, a referida árvore"
Esta foi a justificação do João Roque para a escolha da praça qeu nos enviou e que, à primeira vista, não consegui identificar. Mas, pelo que tenho percebido, não há praça que escape aos leitores deste blog. E ainda bem...

E já foram ver qual foi a praça escolhida pela Graça? (Olha, rimou!)

12 comentários:

  1. É harmoniosa, bastante arborizada e linda!

    Como não a consigo identificar, vou aguardar para amanhã.
    Entretanto pode ser que apareça o Rui da Bica com as suas excelentes dicas. De qualquer modo o meu comentário está feito, com grande pena minha...
    Quanto à Praça da Graça, ainda não há confirmação no seu blog.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui hoje não apareceu, mas a resposta já foi dada pela Safira.
      Quanto à Praça da Graça, já lá está!
      Beijos

      Eliminar
  2. Com base no estacionamento à campeão da viatura vermelha, na diagonal e em cima do passeio, suponho que será uma praça portuguesa... :)

    ResponderEliminar
  3. Até me atrevia a dizer que é em lisboa, com base no mesmo argumento :)

    E se quisesse arriscar uma...Príncipe Real?

    ResponderEliminar
  4. Sem ponto de interrogação, que palermice a minha. Farta que estou de andar por aqui!!! A perspectiva aérea estava aqui a mangar comigo e levou a melhor por uns momentos. Passei muita hora de almoço a passear por aqui, tendo inclusivamente visitado o Museu da Água que lá se encontra (aconselho, já agora). É curioso que assim que vi a foto tive um clic, mas só com leitura atenta do texto (o pormenor da árvore) e o copyright da foto é que me senti segura para arriscar. Entretanto já fui confirmar no google :)
    yuppi, adivinhei uma!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu também tive bastante dificuldade em identificá-la, Safira,. Sabia que conhecia a praça, mas não atinava :-)))

      Eliminar
  5. Bom, esta não descobri à primeira! Lá está, não tenho a perspetiva aérea da zona, apenas de circular em seu redor... :)

    Mas a Safira já se encarregou de decifrar o enigma! E após o seu palpite, já foi fácil confirmar... :D

    ResponderEliminar
  6. Eu teria dito que se trata de um antigo Jardim de França, mas localizado cá em Portugal e a meter muita, muita água !

    (isto porque o antigo nome era França Borges e no seu sub-solo há um reservatório de quase 1000 m3 de água para abastecer uma cidade). :))
    .

    ResponderEliminar
  7. Muito bonita... ainda mais vista de cima :)

    ResponderEliminar