segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Brites, uma cotovia para todo o serviço


Pronto(s)!
Depois de muita insistência do Carlos, que na sua última ida à Argentina não me desamparou a loja,  decidi regressar a Portugal. Venho à experiência , porque não sei se me volto a adaptar ao clima de Portugal, mas como o Carlos disse que a temperatura por cá estava muito alta e  tinha um rochedo novo, muito aconchegado, onde política não entra, lá me deixei convencer.
Entro ao serviço na segunda-feira  e, como já vi por aqui muita gente que não conhecia do meu tempo, apresento-me.
Venci o concurso de admissão ao CR , depois de derrotar uma lambisgóia armada em fina que me queria tirar o lugar. Valeram-me os leitores,que votaram em mim e depois me baptizaram com este lindo nome de Brites.
Sou uma cotovia simpática mas um bocado instável. Era muito combativa ( daí me terem dado o nome de Brites) e cheguei a querer ser deputada e enveredar pela carreira política mas um dia, enquanto apanhava banhos de sol lá no Rochedo,vi um casal de namorados a ler a Caras e descobri que a minha vocação era mesmo o jet set. Adoro aquela gente, aquele glamour, mas se quiserem saber mais,   convido-vos  a ir até aqui, para conhecerem o momento emque deixei a política e enveredei pelo jet set...
Levantando uma pontinha do véu, divulgo em primeira mão que o meu primeiro post será sobre a realeza. Lá na Argentina não gostam muito da monarquia, mas penso que isso se deve aos ingleses que lhes roubaram as Malvinas.
Eu insisti com o Carlos que me devia comprar uma fatiota nova, especialmente um chapéu, pois este está fora de moda, mas o Carlos é teimoso como um coelho, ou um burro ou lá que animal é e disse que não ia gastar dinheiro em porcarias, que a crise não sei quê e pronto, lá me tive de resignar.
No entanto, LANÇO UM APELO AOS LEITORES.
Se encontrarem por aí umas fatiotas jeitosas, por favor enviem-me, porque eu já não posso ver estas penas, nem este chapéu.
Muito obrigado pela vossa atenção e até segunda-feira!

4 comentários:

  1. Afinal, Carlos, já não voto no nosso menino da Sé do Porto, Pedro Machado Abrunhosa, voto sim, na Brites.

    Que a Brites tenha enveredado pelo jet set, nem prejudica em nada a sua carreira política, porque a diferença entre os políticos e a gente do jet set não é nenhuma (todos umas cabeças ocas).

    BRITES AO PODER!!!

    ResponderEliminar
  2. Ó Brites... realmente esse chapéu já está muito démodé. Ainda por cima cor de laranja. O Carlos bem podia dar um jeitinho, apesar da crise :)

    ResponderEliminar
  3. Ó Brites, de facto 3 anos com a mesma fatiota e o mesmo chapéu - que mais parece uma chucha- está mais que na hora de mudar.
    Com o Carlos não conte! O rapaz anda dasatinado com essa crise que falam para aí, e com o aumento dos 7% da TSU, ninguém o faz gastar um cêntimo.
    Vamos ver o seu desempenho na próxima 2ª feira e depois falaremos na sua mudança de visual.
    Ah...quando vou ao cabeleireiro aos sábados, também fico a saber as notícias todas da gentinha do jet set. E isso do Carlos não gostar...hummm...eu acho que ele gosta bem de ver as caras que passam na Caras.
    Então até para a semana, Dona Cotovia!!

    ResponderEliminar