sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Dá Deus nozes...



Tomava café ao balcão quando chegaram dois jovens assepticamente engravatados.
- Então e que tal Florença?
- Sabes, fiquei um pouco decepcionado…
- Ah sim? Mas tenho ouvido dizer que é uma maravilha…
- Bem… vou-te explicar. Eu tinha vindo de Praga, que é realmente uma cidade bonita, e quando cheguei a Florença fiquei um bocado desiludido, porque as cidades são muito parecidas, quase parecem cópia uma da outra. Ambas têm um rio, uma ponte famosa e alguns monumentos. Florença parece ter mais, porque é mais pequena, mas é igual a Praga. 
Iguaizinhas, não vos parece? 

16 comentários:

  1. Sem tirar nem pôr! E eu que tanto gostava de conhecer essas ambas. E outras...

    ResponderEliminar
  2. Iguaizinhas não serão,principalmente nas pontes, mas têm algumas semelhanças, sim, Carlos!
    Essa foto de Praga é lindíssima, mas se tivesses mostrado uma imagem da Piazza Michelangelo de Florença, ver-se-iam algumas.:))
    Não fiques zangado...Ok? :-))

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. A Janita poderá ter (e terá certamente) razão. Eu não conheço Praga !
    Com todo o respeito pela sua (Janita) opinião, apenas "brincando com a questão, .... olhando simplesmente as fotos, realmente "parecem uma fotocópia" ! :((((
    ... e nesta linha de análise também acho que são "chapadinhas" ao Porto ! ... que também tem um rio, uma ponte famosa e alguns monumentos. :)))
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais, Rui da Bica! As grandes Metrópoles estão cada vez mais parecidas umas com as outras!:))

      Agora, "chapadinhas" ao Porto é que ponho as minhas dúvidas. Aonde vamos encontrar um Palácio de Cristal, uma Torre dos Clérigos ou uma Praça do Cubo e um Rio D`ouro, adonde carago? :)))))

      Eliminar
  4. Tenho dentes, só não tenho nozes.

    Conheço muito bem a lindíssima cidade de Praga.
    Florença não conheço.

    Na minha opinião, a cidade do Porto é a mais bela de todas.

    ResponderEliminar
  5. Tb tenho nozes...

    Conheço Florença e adorava conhecer Praga. ESTAVA nos meus planos...
    Suspeito que ficará nos planos.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Eu conheço Florença, Praga não. Mas não é preciso conhecer nenhuma das duas para saber o que é a estupidez. Pontes e pedras há em toda a parte. Sensibilidade nem toda a gente tem. Nem tudo se compra com dinheiro.

    ResponderEliminar
  7. Nunca fui a Praga e poucas vezes fui a Braga. Olha rimou. Se tivesse ecrito Florença não rimava.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caramba, Vitor Fernandes! Logo tu que és um grande rimador.
      Dizias assim:

      Nunca fui a Praga
      nem a Florença
      algumas ao Porto
      mas muitas abaixo de Braga.
      :-)))

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar

    3. A melhor rima de todos os tempos!!!

      De tanto me rir com o charme habitual da Janita, até escrevi uma letra errada no primeiro comentário.

      Eliminar
  8. Não conheço nenhuma, mas parecem fotocópias, heheh.
    Bom fim de semana Carlos

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  9. Estive em Florença há mais de trinta anos e em Praga há cerca de seis ou sete.

    Têm um rios e pontes? Também Paris e Lisboa! E isso torna-as ( todas) semelhantes?! Não me parece!

    Acho ambas as cidades lindissimas, mas cada qual no seu estilo .

    Que tem a ponte coberta sobre o Arno de semelhante com a ponte Carlos?!

    Florença é uma cidade palna , Praga não.

    Em Florença nada há que se assemelhe ao bairro onde se encontra a casa de Kafka, por exemplo.

    Mas, enfim, opiniões são opiniões...

    Um bom domingo, meu amigo

    ResponderEliminar
  10. Não me parecem iguais, mas estava disposta a voluntariar-me para que me oferecessem uma viagem até lá e poder dar depois uma opinião mais fundamentada :)

    ResponderEliminar
  11. Hhahahaha...o mesmo que dizer que Recife e Sevilha são parecidas.Ambas tem pontes que cruzam um mesmo rio.
    Adoro as duas e nem por isso consigo achá-las semelhantes.
    Talvez o que me falte sejam nozes...rs....

    ResponderEliminar