sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Eu gosto é do Verão...


Todos os anos a cena se repete. Num dia soalheiro de setembro, chego a casa um pouco mais cedo do que o habitual. O  fim de tarde torna-se plúmbeo, ameaçando chuva. Tenho de acender a luz da sala antes do jantar. É então que me apercebo que o Verão me está a dizer o último adeus do ano.
É assim todos os anos. Um dia, o Verão obriga-me a regressar a casa mais cedo para se despedir desta maneira triste que me deixa em estado de profunda melancolia. Para me alegrar trauteio aquela música “ eu gosto é do Verão, de passear com a prancha na mão...”, mas o verão já não me ouve. Se o quiser encontrar tenho que o procurar noutras paragens. 

8 comentários:

  1. A quem o dizes!!!

    Sofro de stress sazonal!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Isto está muito bem feito, Carlos.
    As estações são para todos os gostos ! Pena não o serem para todas as bolsas !
    Tenho uns amigos da África do Sul que vivem sempre no Verão (ou pelo menos sem Inverno !
    Estão cá de Abril a Setembro e lá de Outubro a Março ! :)))
    .

    ResponderEliminar
  3. Acontece que já estamos no outono, e anoitece cada vez mais cedo... :)

    Não gosto de muito frio ou calor, daí as minhas estações preferidas serem a primavera e o outono. Embora os passeios e a praia no verão e o aconchego caseiro e o Natal no inverno também sejam sobejamente agradáveis... :D

    ResponderEliminar
  4. Já agora vou ouvir o CD "eu gosto é do Verão, de passear com a prancha na mão..."

    Também me encontro num estado de profunda melancolia, mas não por causa da entrada do Outono, mas sim, porque este ano não vou até ao meu querido PUERTO!!!

    ResponderEliminar
  5. Felizes os que podem seguir o Verão, esteja ele onde estiver, não é, Carlos?
    O Outono também me entristece. Custa sempre despedirmo-nos daquilo que gostamos.
    Mas deixa lá, amigo, com o passar dos dias habituas-te e com o frio vêm as coisas boas e quentinhas...como as castanhas assadas, que tu tanto gostas.
    Beijinhos e não fiques triste. Há coisas bem piores...

    ResponderEliminar
  6. Por acaso também sempre assim senti: uma enorme nostalgia do verão no princípio do outono! Os dias a encolherem; a chuva e o vento; o sol a desmaiar e a perder a força...

    ResponderEliminar

  7. E quando vai procurar outro verão, Carlos?! Sortudo.

    ResponderEliminar
  8. Eu acho o outono uma época doce e nostálgica ao mesmo tempo!
    Há quem goste tanto do verão que anda sempre atrás dele! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar