terça-feira, 2 de outubro de 2012

Os meus pecados (3)

Assim que me apanharam no confessionário, a admitir a prática de pequenos pecados veniais, logo alguns leitores pediram sangue! 
Queremos mais, queremos mais! - reclamava uma confessora ( perdão, leitora...)  pedindo que eu passasse aos finalmente e começasse a enunciar os pecados mortais.
Pois bem... não tive outro remédio, senão satisfazer a exigência e aqui estou a confessar este pecado mortal. Cometo-o três vezes ao dia- quatro ou cinco  em dias especiais- e sei que isso me conduzirá às profundezas do Inferno onde, pelo menos, não me faltará lume. Em contrapartida, espero que por lá não paguem imposto e sejam bem mais baratas do que na vida terrena.

8 comentários:

  1. Nunca fumei!

    Ando admirada com a minha súbita "santidade"...
    Será da idade?
    Mais que nunca ,deveria "pecar"!!!

    Peca...peca...é o bom da vida!!!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Por mim, está perdoado pois eu pecadora me confesso.

    Actualmente, estou com aura de santidade iniciada há cerca de cinco anos, rrss

    Como continuo a ter uma dificuldade imensa em entrar no seu outro espaço aqui lhe digo que Seguro agradeceu a toda a corte celestial o pretenso recuo e agora arranja uns pretextos mais que parvos para não se juntar às moções de censura BE e PCP.

    Um excelente resto de tarde, amigo meu

    ResponderEliminar
  3. Carlos, ainda não são bem destes pecados que pedem os leitores sanguinários, meu querido! Podes fazer-te de desentendido, mas não te esqueças que te ajoelhaste!...
    Digo isto, embora não tenha sido eu a leitora que pediu os pecados mortais. Mas lá que também gostava muito de os saber...Oh, se gostava!
    Vai fumando a tua cigarrilhazita, porque fumar mata...mas não é pecado!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Bom, se fumar for pecado (antigamente diziam que dava quilómetros de prazer e agora é pecado?!), tenho lugar bem aconchegadinho lá no Inferno... :)))

    ResponderEliminar
  5. Fumar é um vício, um vício mesmo muito mau, que tem levado muita gente para o inferno ou para o céu, mas não é pecado.

    Eu leitora sanguinária, como diz a Janita, e muito bem, quero saber os seus verdadeiros pecados, Carlos!!!

    ResponderEliminar
  6. Fumar não é pecado mas aconselho-o vivamente a parar!
    Sei do que falo! :-((


    Abraço

    ResponderEliminar
  7. E o que é que a Brites lhe diz? Ela sabe por certo que este é um vício fora de moda... :)

    ResponderEliminar
  8. Eu só não fumo hoje porque perdi a vontade,mas não porque seja certo ou errado. Conheço muita gente saudável que fuma e continua saudável.Vejo os danos causados pelo fumo como uma loteria.Isso sem falar que penso que para morrer é preciso uma desculpa, que o cigarro seja lá o culpado.

    ResponderEliminar