sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Valha-me S. Gonçalo!


O telefone tocou à hora do jantar, razão suficiente para ficar irritado.
 Era o Gonçalo que pretendia falar com uma senhora que já não vive cá em casa há anos. Comuniquei-lhe o facto, mas o Gonçalo não se descoseu:
- Não faz mal, posso mesmo falar consigo...
- Então diga lá, mas rápido, porque estou a jantar.
- Sou da DECO Proteste e queria convidar a senhora ( não interessa o nome para o caso) ou algum dos seus familiares a tornar-se sócio da DECO Proteste com 50% de desconto.
- Olhe lá isso da DECO não é uma associação de consumidores?
- Exacto... a DECO é a maior associação de consumidores de Portugal e estamos a dar-lhe a possibilidade de se tornar sócio com 50% de desconto.
- Mas a DECO não é crítica do Marketing Directo? Não chega encher-me a caixa de correio com  propaganda, apesar de eu ter um recipiente próprio no prédio para o efeito? ( ....)
O Gonçalo é um rapaz educado e não merecia ser alvo da minha fúria. Mas eu sou como os cães, quando me interrompem a refeição entro em fúria.
Daí o meu conselho (não ao Gonçalo, mas à DECO)
Quando fizerem campanhas de educação alimentar, não se esqueçam de introduzir um item onde se diga: “ Não atender o telefone à hora das refeições, porque pode ser o nosso serviço de marketing directo a querer impingir-lhe uma assinatura das nossas revistas e isso faz mal à saúde. Pode inclusivé parar a digestão.”
Pelo menos assim, os consumidores ficavam avisados...

7 comentários:

  1. Ainda não me "tocou" pelo telefone, mas pelo correio é uma praga ! :((
    Pelo telefone, faria igual recomendação à PT-MEO e à ZON !... mas que guerra ! :(((

    Abraço ! :))
    .

    ResponderEliminar
  2. Bem prega frei Tomás, faz o que ele diz, mas não o que ele faz.


    Quano aos "Nobeles" estou cada vez mais estupfacta e desiludida: não li nada do escritor chinês, que nem conhecia, mas acho que foi algo para agradar ao regime chinês( só me lembro de "Quando a China Acordar"...), e hoje foi a União Europeia a receber o Nobel da Paz por manter a coesão e entendimento entre os seus membros. Mas não é isso o que deve acontecer numa União?! Ou estão a tentar evitar um (possível)conflito ?

    Tudo de bom, meu amigo.

    ResponderEliminar
  3. Valeu o aviso!
    Bom mas que vale o Marketing se não existe graveto!

    Como o Gonçalo muitos mais estão sujeitos às nossas fúrias, mas é o trabalho deles, por enquanto.
    Bom fim de semana Carlos

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  4. Também não gosto...mas penso sempre se o emprego/trabalho de quem está do lado de lá não depende da minha resposta...

    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Aqui o Victan já está a fazer efeito e já distendi um pouco os lábios! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Tenho uma pena dessa rapaziada que faz telemarketing, que se devem fartar de ouvir dessas e muito piores... ;)

    ResponderEliminar
  7. Têm cá um sentido de oportunidade...
    Também tive uma experiência dessas esta semana mas com um rapaz da Zon. Tocou à campainha, quando estávamos a jantar, eu fui atender e agradeci mas expliquei que já tinha o serviço da Zon. Vou a fechar a porta e ele continua a perguntar se estou satisfeita, se tenho sugestões, blá blá blá. E passou... pensava eu porque no dia seguinte lá estava ele novamente, a tentar explicar-me o que bom a Zon tem e que outras coisas pode oferecer. Enfim!

    ResponderEliminar