quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Ana (não) foi ao circo


A Ana tem  8 anos. É filha de funcionários públicos. Todos os anos, no Natal,  os serviços sociais da administração pública oferecem uma tarde de circo aos filhos dos funcionários. Em Outubro, a Ana começa a perguntar aos pais “quando é que vamos ao circo?”.
Ontem perguntei à Ana se já tinha ido ao circo. A fazer beicinho respondeu-me que este ano não havia.
Então porquê?- perguntei.
Não sei bem. O papá disse-me que era por não haver palhaços e a mamã disse-me que era por não haver animais.
Ah sim? Mas porque é que não há palhaços nem animais, Ana?
A mamã diz que foram todos para o governo e agora  têm um circo só para eles!

10 comentários:

  1. rrrsss (em amarelo)

    A Ana não tem circo , mas está nua fossa dos leões...

    Um bom resto de tarde, meu amigo

    ResponderEliminar
  2. Antes de ler o final do teu texto...a minha resposta era quase essa, pois o circo está montado na assembleia e os palhaços somos nós!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Um circo só para eles e com um palhaço exclusivo...o Zé Povinho!
    Vamos todos soltar a fera escondida que há em nós? Hummm, que tal?

    Meu querido Carlos, se eu não aparecer com tanta assiduidade, não estranhes...vou até Belém...esperar o Menino!:-)

    Já sei que vens passar o Natal ao Puorto...:))

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Tadinha da Ana...o pior é se ela começa a pensar que no Governo é que se está bem com o circo e com todos os palhaços e animais.

    ResponderEliminar
  5. E eu já estava a ficar com pena da menina... Afinal de lamentar é todo um povo, desgovernado por esta escumalha! :P

    ResponderEliminar
  6. Não eeperava dar gargalhadas a esta hora da noite!
    Obrigado!

    ResponderEliminar
  7. :) A crise chega até ao circo...

    Venho deixar os meus votos de um Bom Natal e de um Feliz Ano Novo!

    Beijo

    ResponderEliminar