terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Naquele tempo...

As salas de cinema eram livres de pipocas e as pessoas tinham alguma compostura e não se comportavam como se estivessem em casa a ver um filme.
Não foi esse, porém, o segredo de sucesso do Apolo 70. Acima de tudo, foi a novidade do "drugstore" onde, antes de ir ao cinema se podia jogar uma partida de bowling ou cortar o cabelo e à saída discutir o filme com os amigos  à mesa do snack bar,enquanto se comia um combinado e esperava pela sessão seguinte.
Nessa época chegava a ver três filmes num só dia.

6 comentários:

  1. Carlos,
    "Naquele tempo", há mais de 40 anos, o tempo dava tempo para tudo. Essa inovação de um espaço onde havia de tudo como na "farmácia", era óptimo para se passar o tempo...
    Hoje, existem os Centros Comerciais, mas não é a mesma coisa...:))

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Quando se dava valor aos valor morais!

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  3. Lembro-me perfeitamente da abertura do "drugstore" Apolo 70. E que bons filmes passavam na sala de cinema e que interessante livraria numa das entradas...
    Sobre ver dois filmes num dia, quando vim estudar para Lisboa, cheguei a ver 4!!! Nos cinemas de reprise, que passavam sessões duplas e eram baratinhos...Quem se lembra do "Palhinhas"????

    ResponderEliminar
  4. É curiosos que nunca mais lá entrei, mas houve uma época em que era frequentadora habitual. A sala de cinema deve ter sido das primeiras relativamente pequenas! Também tinha uma livraria... :)

    ResponderEliminar
  5. Ainda não é uma loja da Zara?
    Se não é, vai ser.

    ResponderEliminar
  6. Cheguei a fazer isso, numas férias, ver três filmes, num dia, mas foi no C.Com. Arrábida :)

    ResponderEliminar