quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

De novo as Memórias

Como prometido no final do Verão, volto à série de "Memórias" de objectos que se perderam com o tempo, mas fazem parte das recordações de muitos dos leitores. Para começar, um objecto bem apropriado   para o nome deste blog.

17 comentários:

  1. Isso serve para quê? A mim parece-me algo para fazer cubos de gelo, acertei? :)

    ResponderEliminar
  2. Sinto-me tão velha ...e Poppy me fez sentir ainda mais, buaáá´´

    Um bom ano, meu caro Carlos.

    ResponderEliminar
  3. São, e já estou a ver que fiz mas foi figurinhas... Agora a sério aquilo serve para que? A mim faz-me lembrar aqueles caixinhas que havia antigamente de plástico para fazer cubos de gelo no congelador e lembrei-me que antes de serem de plástico pudessem ser de metal, só não entendo aquela coisinha que tem ao alto mas pensei que fosse tipo uma peça que tirasse as divisões e libertasse o gelo... Bem se calhar é melhor não dizer mais nada para não me enterrar, depois revela o que é não revelam?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que é uma cuvete para gelo, Poppy! E sim, o manípulo descolava o gelo do fundo, podendo usar-se cada cubo individualmente. A minha mãe tinha um anterior a este, que não tinha o referido manípulo, de modo que tinha de se retirar todo o gelo da cuvete, passando-o por água e ajudando a derreter um pouco até os cubos descolarem... :)

      Beijocas!

      Eliminar
    2. Teté... Eu inicialmente associei aquilo ao que é, mas quando li o comentário da São não sei porquê pensei que não era o que eu pensava que era, então fiz este vergonhoso segundo comentário... Mas agora já sei, não volto a opinar sobre objectos desconhecidos antes dos outros para não passar vergonhas :p

      Beijocas

      Eliminar
  4. Como o Carlos diz que é um objecto bem apropriado para o nome deste blogue, só pode ser um objecto para fazer gelo no congelador.

    ResponderEliminar
  5. O frigorífico da minha mãe tinha um assim... Era bem fácil tirar os cubos de gelo com aquele manípulo...

    ResponderEliminar
  6. Antigo, como eu, mas prático para se tirarem os cubos de gelo!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Lá está mais um objecto que caiu em desuso. Modernices... :D

    ResponderEliminar
  8. Lembro-me perfeitamente e os cubos de gelo eram bem grandinhos...

    ResponderEliminar
  9. Houve uma cá em casa mas não tinha manípulo.
    Lembro-me bem.
    xx

    ResponderEliminar
  10. Carlos eu não conhecia, só soube o que era um frigorifico aos 14 anos, mas não me recordo de nenhum igual, só em plástico.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  11. Ahahah! Quando li o comentário da poppy “senti” que havia uma lacuna geracional! : )
    Evidentemente que conheço o objeto só não me recordo se havia ainda um na casa dos meus pais quando era miúda ou se o que havia já era da tupperware. Recordo-me que a minha mãe reuniu um grupo de amigas – “encontro tupperware” – onde uma representante passou algum tempo a explicar a maravilha dos recipientes. : ) A senhora foi de tal forma convincente e teve um tal poder de persuasão que havia “tupperwares” lá em casa para “dar e vender”! : )

    ResponderEliminar
  12. Recordo-me e dava um jeitão.
    O gelo saía com facilidade e todo direitinho.

    ResponderEliminar
  13. Eu acho que ainda apanhei uma coisa dessas em garota (muito garota) mas não me lembro de ter manípulo. Era de metal, isso tenho a certeza, mas acho que era mesmo à pancada que o gelo saía. Pelo menos quando era eu a tratar disso :)

    ResponderEliminar
  14. Desses e com manípulo nunca tive... só de plástico. E hoje em dia vai tudo corrido a saquinhos de plástico, o que, reconheço, não favorece nada o ambiente :(

    ResponderEliminar