quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Do " The Cavern" ao "The Cavern Club"


 The Cavern é um local mítico da cidade de Liverpool. Foi aqui que os Beatles fizeram a sua apresentação pública, à hora do almoço do dia 9 de Fevereiro de 1961. Cinco anos depois ( 28 de Fevereiro de 1966) The Cavern encerraria as suas portas.

Em 1984 o Liverpool comprou o espaço e tentou revitalizá-lo, mas sem sucesso. Fecharia cinco anos depois. Viria a ser comprado por um professor que o recuperou e reabriu.Mais pequeno, mas tentando preservar a identidade e a história de um local mítico para a música.
Visitado todos os anos por milhares de turistas,  o novo "The Cavern Club" ( na imagem) recebe todas as semanas cerca de 50 bandas que ali se apresentam ao público. Até hoje, nenhuma conseguiu o sucesso dos "Beatles".  Talvez porque nenhuma delas tenha tido o apoio de um Brian Epstein...

3 comentários:

  1. Como eu me lembro da loucura que foi a aparição dos "Beatles"...mas não foi na Alemanha que eles se estrearam?


    Seara querer trazer Futre para a política não é surpreendente da parte de um tipo que passa a passagem de ano com as criaturas que passa e que ignora a lei para se candidatar a Lisboa.

    Amigo, bom resto de dia

    ResponderEliminar
  2. Os Beatles são intemporais, mas os locais de culto de outros tempos desaparecem... ou não! :)

    ResponderEliminar
  3. Aprendi mais um pouco!

    Fizeram parte da minha juventude e continuam a fazer-me companhia no meu Outono...

    "And I Love Her" é especial...para mim!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar