sexta-feira, 22 de março de 2013

Olha quem faz anos hoje!



Faz hoje um ano que anunciei, neste post, a criação do "Crónicas on the rocks", espaço alternativo ao Crónicas do Rochedo, a caminho de completar seis anos de existência.
Mantive-me fiel ao princípio de que aqui política não entra e assim quero continuar. Com o "On the rocks" procurei recuperar o espírito que me trouxe para a blogosfera, fazendo destes espaço um ponto de convívio entre os/as leitores/as que me visitam. Daí que tenha lançado, ao longo deste primeiro ano, alguns desafios que tiveram um excelente acolhimento da vossa parte e por isso vos agradeço.
Especialmente com  A Rua dos Cafés, criou-se aqui um espaço de tertúlia nas tardes de domingo que creio ter marcado o primeiro ano de existência do On the Rocks
A audiência deste espaço é muito inferior à do CR que há meses atingiu os 500 mil visitantes e quase 1 milhão de page views. Por aqui, o primeiro ano saldou-se por pouco mais de 20 mil visitantes.
Costumo dizer que o On the rocks é o clube privado onde só entram os amigos, enquanto o CR é um espaço aberto aos amigos, mas também a toda a gente que lá queira entrar. Devo dizer que não estou nada arrependido de ter feito esta separação. Lamento apenas não ter podido, como desejava, responder sempre aos vossos comentários. Tentarei, na medida do possível, corrigir essa falha no segundo ano.
Não estamos em tempo de festas e grandes celebrações, por isso este ano não haverá limousines para ir buscar os convidados, nem um grande banquete
Ofereço-vos apenas uma taça de champagne e uma fatia de bolo, para respeitar as medidas de austeridade. MAS................................................ no próximo domingo - dia em que encerra a Rua dos Cafés- haverá  uma surpise party, para a qual estão todos convidados. E podem também trazer um/a amigo/a que - como muitos se lembrarão- era também um dos objectivos do desafio.
Finalmente, como a publicação do primeiro post foi no dia 29 de Março ( este ano sexta-feira santa) durante a próxima semana talvez continuem as celebrações. 
Agradeço uma vez mais toda a vossa simpatia e amizade e espero ter-vos aqui a todos no próximo domingo, para o encerramento da Rua dos Cafés.
Um bom fim de semana e até lá!

22 comentários:

  1. Muitos Parabéns e 0brigada :) Uma taça de champanhe e uma fatia de bolo parece-me óptimo :)
    um bom fim-de-semana e um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar

  2. Primeiro, quero a taça e o bolinho.

    (...)


    Ah, está uma delícia este bolo! E a taça..., gosto de taças!

    (...)

    Parabéns! E, então, até domingo!

    Beijo

    Laura

    ResponderEliminar
  3. O meu abraço de parabéns esperando um convívio de muitos e agradáveis anos!

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que me lembrei de passar por aqui.

    O champanhe está divinal e do bolo nem se fala.

    Gosto de ambos os espaços e vou alternando conforme a disposição.

    Seja 'Rochedo' ou 'in rocks', está-se bem...

    Um beijinho de parabéns!

    ResponderEliminar
  5. Tchim ! Tchim!

    Parabéns, Carlos.
    Ao blog, mas principalmente a ti que o "alimentas" sempre com a mesma
    qualidade.

    Para quê limosiines e banquete?

    Umas carroças puxadas por burritos e um bom piquenique com risos e música a condizer era muito mais divertido...ora diz lá?

    Beijinhos e que nades por aqui por muitos mais anos.

    ResponderEliminar
  6. Voltei...

    Não te mandei nadar, mas sim andar...ehehehehe

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. eu sou muito gulosa, por isso não pude deixar de vir provar o bolo que é muito bom...fico à espera das surpresas e de muitos mais anos de convívio..

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pelo 1º aniversário do "on the rocks"! E que o seu espírito se mantenha, com ruas de cafés ou outras iniciativas! Obrigada pela fatia de bolo e pelo champanhe! :)

    TCHIM-TCHIM!

    § e cá estarei para o encerramento da rua, claro está! :D

    ResponderEliminar
  9. Não me sentiria bem comigo mesma se neste dia especial, em que o "On the Rocks" - que vi nascer - comemora o 1º aniversário da Apresentação da Filial do CR, não lhe viesse desejar a feliz continuidade das excelentes Crónicas com que nos brindou ao longo deste ano.
    Faço votos de longa vida, com muita saúde, para ti CBO e para este espaço, onde tantas vezes me emocionei e noutras me ri, com as divertidas peripécias que viveste e no-las descreveste.

    Janita

    ResponderEliminar
  10. Parabéns, Carlos! Sinto-me honrada por fazer parte deste clube privado!
    A si e ao On the rocks, tchin tchin!

    Beijo

    ResponderEliminar
  11. Ora muitos parabéns! Também eu iniciei o meu blog há quase três anos sem quaisquer motivações "políticas", mas as coisas precipitaram-se e a situação do país assim me foi empurrando para essa vertente. Mas não era capaz de manter dois blogs como é o seu caso (e muito bem!)
    Por isso, desejo-lhe muita imaginação e muita matéria para assim conseguir continuar.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Parabéns Carlos, muitos outros hão vir e eu quero fazer parte deles, embora só consiga entrar no pc do Rodrigo.
    Bom fim de semana Carlos

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  13. Parabéns! Bem que comia agora uma fatia desse bolo :)
    Como não sou nada dada a politicas este é o canto onde me sinto Bem por isso é sempre um prazer passar por cá.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. O tempo passa mesmo a correr :) Parabéns! Ah ... e estou ansiosa pela festa surpresa de domingo :)

    ResponderEliminar

  15. Muitos parabéns... até parece que foi ontem! : )

    ResponderEliminar
  16. Muitos Parabéns! Gosto muito de passar aqui, e deixo um brinde, a um novo ano!!!

    ResponderEliminar
  17. Queremos champanhe, velas, brindes, surprise parties e banquetes (sim, porque não?), ou seja, tudo a que temos direito! Ahahah!
    Parabéns, Carlos, por este espaço criativo, lúcido, sofisticado e muito simpático!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  18. Oi Carlos!
    Confraternizo contigo esta data. Estou adorando visitar seu cantinho tão longe de mim.
    Abraço brasileiro.

    ResponderEliminar
  19. Quando o Carlos anunciou a criação do "Crónicas on the rocks", espaço alternativo ao Crónicas do Rochedo ou, mais precisamente, um blogue insento de política, fiquei muito contente, porque pensei continuar a ler as picadelas de escorpião no CR, mas sem comentar.
    Infelizmente, não resisto e continuo a dar pinotes e a comentar no CR, enquanto que aqui, há momentos que deixo de ser uma mulher com coração de ferro para o meu coração ficar como um pudim flan, não vomitado.

    Gosto dos dois blogues e do seu autor, a quem desejo muitos parabéns, muita saúde e muitos anos de vida.

    Bejinhos (uma vez não são vezes) da amiga de longe!

    ResponderEliminar
  20. Então - Parabéns amigo Carlos! Ao Rocks e oa Rochedo!
    Sempre que tenho disposição e tempo para isso, gosto de passar por alguns blogues, mesmo não comentando (é o caso do Rochedo).
    Há muito que perdi a paciência para as coisas da política, apesar de nem sempre resistir a algum comentário isolado.
    Fiquei farto deles todos. Trabalhei com muitos deles, nos tempos da velha senhora e ... a política é uma porca! Mário Soares, Arnaldo Matos, Fernando Rosas, Saldanha Sanches, são alguns exemplos.
    Antigamente éramos quase todos do CONTRA e hoje somos quase todos do CONTRA. Nada mudou.
    Nem consigo mostrar a diferença.
    Grande abraço amigo

    ResponderEliminar
  21. Oh, cheguei atrasada :(
    Mas, como mais vale tarde que nunca, aqui fica um grande beijinho e os parabéns por este aniversário. Faço votos para que o 'On the Rocks' continue assim tal e qual, num misto de intimidade e diversão, durante muitos e bons anos.

    ResponderEliminar
  22. Eu cheguei aos teus blogs há tão pouco tempo, que este que agora comemora o seu primeiro aniversário já existia.
    Foi portanto com alguma surpresa que soube que era tão "novinho"...
    Parabéns.

    ResponderEliminar