quarta-feira, 3 de abril de 2013

Conceição




Chama- se Maria do Céu da Conceição. É portuguesa, hospedeira de bordo, vive no Dubai e  faz parte da minha galeria de mulheres portuguesas notáveis.
Agora voltou a ser notícia, porque vai tentar subir o Everest. Motivo: chamar a atenção para a pobreza e a causa do seu Dhaka Project.
Espera que a aventura lhe renda um milhão de dólares que porá ao serviço da causa que abraçou aos 32 anos e por isso não hesitou em correr os sérios riscos que esta expedição envolve.
Que tenhas muita sorte, Conceição, mas devias pensar duas vezes antes de colocar a tua vida em risco, porque se tiveres um acidente grave ninguém vai continuar a tua obra, que devia ser um exemplo, sem necessidade de te exigir tão grande sacrifício.
Mas isto sou eu, egocêntrico e mesquinho, a pensar. Pessoas com a tua nobreza  não hesitam um momento em colocar a  vida em risco, para defender o direito dos outros a uma vida minimamente digna e lutar contra a imparável espiral  de pobreza que se abateu sobre o mundo.
( se não conhece a história de Maria do Céu da Conceição, leia o que eu escrevi aqui)

6 comentários:

  1. Há pessoas realmente fantásticas e que não descansam enquanto não conseguem os seus objetivos altruístas e solidários!

    Quer dizer, também há quem tenha esse mesmo empenho, mas para questões puramente pessoais, que não deixa de ter o seu mérito, mas não representa solidariedade nenhuma...

    Esperemos que desta vez também alcance o seu objetivo! :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. Admiro todos/as que altruisticamente se dedicam a causas solidárias.

    Admiro, do mesmo modo, quem adopta crianças com doenças raras.

    Tenho um exemplo em casa.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Também a admiro muito é fantástica e desejo-lhe toda a sorte do mundo.
    xx

    ResponderEliminar
  4. São luzinhas destas, no meio da escuridão egoísta em que o mundo se move, que nos fazem acreditar que há pessoas genuinamente boas...
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Segui o link :) É mesmo uma pessoa incrível e admirável
    um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Grande mulher!
    Só um coração tamanho, consegue fazer destas coisas.
    A minha admiração por todas as Marias do Céu da Conceição!

    ResponderEliminar