sexta-feira, 19 de abril de 2013

Quem se expõe à chuva, molha-se!

imagem do Vilhena


Em Penacova, um sexagenário  reformado criou um e-mail falso com o nome de Mickael Carreira e convenceu várias mulheres entre os 20 e os 30 anos a despirem-se para uma webcam, em poses eróticas.
Durante dois anos, dezenas de mulheres  solteiras, casadas e divorciadas acederam ( O DN diz que caíram no engodo, o que me parece distorcido e abusivo, mas já lá irei...). 
O sexagenário, de 64 anos, foi apanhado pela PJ e ficou sujeito a termo de identidade e residência porque, a partir de deteminada altura, começou a ameaçar as jovens que se não se deixassem filmar em poses mais atrevidas e explícitas, publicaria na Internet o material já recolhido.
Não sei se o homem virá a ser condenado mas, se isso vier a acontecer, parece-me uma injustiça já que, inicialmente, as mulheres despiram-se por opção, não tendo sido coagidas a fazê-lo. Sendo mulheres adultas- algumas delas casadas- sabiam perfeitamente os riscos que corriam e só elas saberão explicar porque aceitaram a proposta. 
O que mais me preocupa nesta estória não são as vítimas(?), é o facto de o homem ter 64 anos e esta sua atitude poder vir a servir de pretexto para o governo aumentar a idade da reforma. Parece-me que já estou a ouvir Gaspar num conselho de ministros:
- Estão a ver como isto de pagar reformas só serve para criar vícios? Se o homem tem capacidade para atrair mulheres jovens, também tem capacidade para trabalhar. A partir de agora, as reformas devem passar para os 70 anos e só serão pagas a quem não tiver computador e provar que vai gozá-la num lar ou num banco de jardim. 



11 comentários:

  1. Ó Carlos, olhe que os bancos de jardim também são sítios bons para a malandrice... E quantos aos lares, não leu aquela notícia recente de um lar cujos ocupantes eram acusados de tentarem fazer uma orgia? :))))
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. O que eu já me ri com esta notícia, que também foi tema para a crónica de Ferreira Fernandes! :)))

    Gajas tontas, é a única coisa que se me oferece dizer! É que se fossem menores, o caso fiava mais fino, mas assim vai ser acusado de quê? De gostar de ver gajas nuas? Ou de chantagem? Mas aí elas já se tinham despido para este "Michael"... :D

    Beijocas!

    § - E o Gaspar e Compª Lda. precisa de pretextos?!? Olhe que não...

    ResponderEliminar
  3. Algumas das tipas ainda deviam ser acusadas de pedofilia!
    Será que alguma delas tem a ver com o Gaspar e sua coja!!!

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar

  4. Tanta gente doida por esse mundo, diria a minha mãe! E eu também!

    ResponderEliminar
  5. A esta hora da noite ainda deu para rir! :-))

    ResponderEliminar
  6. rrrss rrss

    A única coisa que reprovo é a chantagem, porque de resto ...desculpem , mas mulheres adultas - algumas até casadas - a anuírem a pedidos desses , enfim arriscam-se a coisas muito desagradáveis. Algumas bem piores do que esta...

    Bons sonhos, Carlos

    ResponderEliminar
  7. Precisava de rirrrrrrrrrrrrrrrrrr...conseguiste!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Não dá para entender. Como é que uma pessoa, no mínimo ajuizada, se despe para uma webcam, para ser vista por quem não conhece?
    Se eu não fosse uma pessoa muita calma, já estaria em brasa!
    Grande abraço Carlos

    ResponderEliminar
  9. Ah pois, Carlos... a vontade de aumentar a idade de reforma já é tanta que com isto ainda o Gaspar manda acelerar a tomada de decisão. :))

    ResponderEliminar
  10. Olha, Carlos, que esta história poderá dar panos às mangas.
    Vai que resolvem mandar os aposentados todos à roça, a carpir, a plantar, para espairecer as "más" ideias.

    Agora a sério. Coagir as damas que lhe prestaram alto favor é mesmo falta de educação.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  11. A chantagem não é crime? Mas bem, eu também me ri, não sei como é que pessoas minimamente inteligentes partem do principio que o Mickael Carreira está interessado nisso, e quer-se dizer... Então mesmo que fosse o Mickael Carreira?

    O que eu reprovo e é algo que os telejornais fazem, é, então as mulheres andavam aflitas ele é apanhado e depois no telejornal passam as imagens, não em detalhe mas o que é facto é que passam! Essa situação até ainda é vá que não vá, mas o que me deixa mesmo transtornada é quando fazem isso em relação a crimes de pedofilia, acho falta de bom senso! Isso e mais umas quantas coisas que agora nem é muito relevante referir.

    Mas pronto para rematar, exclente finalização a do texto em que quase fui às lágrimas de tanto me rir, e há um ponto em que estou com Lou um banco de jardim pode ser propicio à malandrice na mesma :)))

    ResponderEliminar