quinta-feira, 23 de maio de 2013

Começou a festa




Começou hoje a Feira do Livro de Lisboa. Ao contrário do que é habitual hoje não choveu e esteve  um dia bem agradável. Talvez isso signifique que quem manda no clima está mais culto e finalmente percebeu que a Feira do Livro- embora longe de despertar o interesse  de outros tempos- continua a ser uma Festa onde toda a gente que gosta de ler quer participar.
Ainda sou do tempo em que esperava ansiosamente pela Feira do Livro para me abastecer de leituras. Cada vez que lá ia, regressava a casa vergado ao peso de sacos cheios de livros e de catálogos, para saber quais eram os Livros do Dia das editoras.
Hoje em dia há muitas oportunidades ao longo do ano para comprar livros a preços baixos, mas a Feira continua a ser uma atracção imperdível por toda a sua envolvência.
Esta semana não poderei lá ir mas, a partir de terça-feira, espero passar por lá alguns fins de tarde e princípios de noite. O mais provável é não comprar muitos livros, mas não deixarei de desfrutar de todo aquele ambiente que caracteriza um dos certames mais enraizados nos hábitos primaveris dos lisboetas.

14 comentários:

  1. Só fui duas vezes à Feira do Livro de Lisboa, comprei dois livros, não podia investir mas, no entanto na Marinha Grande existem duas ou tês feiras por ano a que não costumo faltar, mas agora é que não posso investir mesmo, pois não tenho para investir.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  2. Apenas fui uma vez à de Lisboa...calhou estar aí.

    Este anos não há no Porto!!!

    Politiquice ou burrices!!!

    Gosto da feira do livro...sente-se o "cheiro" do manusear das páginas.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Mesmo que não possamos adquirir tudo o que desejaríamos, só o facto de se estar em contacto com os "professores" que nos acompanham durante toda a vida, já é importante. Já não vou à Feira há uns anos, a distância é muitas vezes um impedimento, mas nos meus tempos de estudante os fins de tarde eram passados nas "capelinhas" da Feira.

    http://lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Barbosamigo

    Vou quase todos à Feira do Livro. Até lá dei autógrafos sobre o «Morte na Picada». Gostei; gostei muito.

    Se tu foras à nossa Travessa dar-me-ias uma grande satisfação,porque há muito tempo que lá não vais... Enfim, parece que deixaste de gostar dela.. É a vida. E também a vida que levamos a aturar estes filhos da puta, desde o palhaço que fala na Senhora de Fátima que apoiou o encerramento da sétima avaliação (???) até ao Gaspar que continua a ser o iluminado. Enfim coisas religiosas!...

    Abç

    Henrique

    _______

    NE _ Enfim fico à tua espera. Deitado, pelos vistos...

    ResponderEliminar
  5. Vou essencialmente aos alfarrabistas...

    ResponderEliminar
  6. Para mim, a Feira do Livro é sempre um must! Em Lisboa, logicamente, mas se topo com alguma nas férias ou assim, também não perco. Ah, e quando era miúda também não perdia, ainda a Feira era na avenida da Liberdade... :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  7. O problema para quem vive em Macau, sendo membro da fnac e da Bertrand, é que os portes são caríssimos!

    ResponderEliminar
  8. Já fui assídua e até ía mais do que uma vez.

    Como o orçamento não me permite compras, tenho de resistir ao ambiente e conter-me.

    Pode ser doloroso!
    E como dói...

    Beijinho e Boas leituras...

    ResponderEliminar
  9. Antigamente, ia sempre que podia.

    Há alguns anos, cansei-me de ver livros que eram ali colocados a ver se eram finalmente vendidos e coisas do género.

    Além disso, tenho a Bertrand e mais livrarias aqui por perto e, consequentemente, vou sempre tendo os livros que me interessam...e não sei como, mas o facto é que descubro sempre um que me interessa cada vez que entro numa livraria!!

    DE qualquer modo, estou com vontade de espreita a Feira este ano.


    Bom final de semana, Carlos.

    ResponderEliminar
  10. Vou lá hoje. pelo menos está programado. Mas a minha pilha de livros por ler está a crescer assustadoramente...

    ResponderEliminar
  11. Estou inconsolável porque este ano não termos Feira do Livro no Porto!!!

    ResponderEliminar
  12. Hoje falhou-me a companheira mas tinha previsto ir lá todos os dias passar a hora de almoço.
    A parte menos divertida é ter de carregar um saco com uns ténis ou umas sabrinas para trocar à hora de almoço e andar de sandocha na mão, que é uma coisa que detesto, mas os fins justificam os meios. E o exercício também faz bem. Dito isto, em termos económicos a Feira do Livro acaba por não me trazer grandes poupanças. É mesmo mais pela mística que lá vou. Ainda na semana passada comprei quatro livros, a 3€ no "The book depository"...preço final, sem ter de sair de casa.
    Bjs e boas compras!

    ResponderEliminar
  13. Hoje já fiquei a saber que aqui por Aveiro também vai haver, uma coisa bem mais modesta mas é muito bom na mesma :)

    ResponderEliminar