domingo, 9 de junho de 2013

Só para cumprir uma promessa

Eu tinha prometido deixar aqui umas fotos das minhas férias na ilha da Boavista, mas o tempo foi passando e como não sou muito afoito a divulgar as minhas fotos de férias...
Hoje, porém, decidi-me a cumprir a promessa, substituindo a habitual crónica de domingo por fotografias. 
Tenho visto pela blogosfera fotos maravilhosas e mandava a prudência que não divulgasse as minhas, tiradas com uma máquina a estrear e ainda nos alvores das minhas experiências com o digital. De qualquer modo, aqui ficam alguns exemplares, com os meus pedidos de desculpas pelo atrevimento!



                                                      Praia de Chave

 Praia de Santa Mónica, a tal com 18 kms de extensão e que está no Guiness
                                      Ainda a praia de Santa Mónica


                                      Durante um passeio de Buggy


                                     As dunas da praia de Chave, que me fartei de escalar, depois de descidas em sandboard



Mais dunas  ( um dos meus passeios matinais)

                                                                  O hotel

18 comentários:


  1. Ainda bem que te atreveste... pois quem ficou a ganhar fomos nós!
    Acabei de ter um breve vislumbre do paraíso... (lol)

    Por favor não te acanhes em partilhar mais fotos deste magnífico lugar, ou de outros que tenhas registado em fotografia.


    Um beijinho em tons de mar
    (^^)



    (não sei quando mudaste o aspeto aqui do teu "estaminé"... mas por momentos pensei que me tinha enganado na porta!) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mudei hoje mesmo, Afrodite. Obrigado pelo incentivo, que me motiva a reincidir :-)))
      Talvez quando regressar a Portugal,no início de Julho comece a colocar algumas fotos de férias. Do tempo em que fotografava com uma máquina analógica, de que tenho tantas saudades. A foto do head é uma delas. Mais abaixo explico de onde.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Pode-se dizer que teve a praia só para si, pelo menos em alguns momentos! Mas com um areal tão extenso, até fica mais fácil... :)))

    E também mudou as cores ao blogue, gostei especialmente da nova fotografia. Onde se situa aquele local?

    Beijocas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tive a praia para mim quase todo o tempo, Teté! Foi uma descoberta fantástica mas, segundo me disseram, nos meses de Julho e Agosto aquilo torna-se demasiado populoso.
      A foto é dos arredores de Guilin. Tirei-a na penúltima viagem à China, em 2007
      Beijinhos

      Eliminar

  3. Fizeram-te bem as férias, Carlos! :))

    Espaço novo (gosto!), máquina nova (boa!) e belíssimas fotografias de um muito aprazível lugar!!!

    Beijo

    Laura

    (a fotografia da capa é um espanto!!! Parabéns! )



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A máquina é boa, mas o fotógrafo ainda tem muito que aprender, Laura. A ilha da Boavista é realmente fantástica.
      Beijo

      Eliminar
  4. Olha... ganhei aqui outro passeio para o meu domingo! Belíssimo lugar.
    E também gosto do novo visual e da foto do header. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um lugar fantástico, que me permitiu recarregar as baterias. E o povo também é de uma simpatia extraordinária, Luísa. Vale a pena lá ir, ma não nos meses de Verão.

      Eliminar
  5. Uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...novo LOOK!!!A FOTO do head é de SONHO!!!

    Adorei!

    As fotos estão fantásticas.
    Vá...não sejas tão modesto. Percebes e tens sensibilidade para a fotografia.

    Parabéns, Carlos.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Elisa, as fotos do teu blog são das mais maravilhosas da blogosfera, até corei com o teu comentário!
      Já agora... sabes onde tirei a fotografia que pus no meu outro blog? (Crónicas do Rochedo)
      Beijinhos e obrigado.

      Eliminar
    2. Olá Carlos.

      Fui espreitar e não sei, mas adorava "trepar" por ali.

      Sei as minhas limitações , além de fotografar com uma simples máquina compacta. Faço-o com gosto...é tudo!
      Claro que tento aperfeiçoar.

      Não voltes a dizer que não sabes fotografar!!!

      Que dizer das fotos da Manu?, do mfc?...
      São os meus preferidos em fotografia. Além da técnica têm sensibilidade.

      Beijinhos.

      Eliminar
  6. Fiquei sem palavras ao dar com a fotografia nos arredores de Guilin, que o Carlos tirou na sua penúltima viagem à China, em 2007, que é pura e simplesmente uma pequena obra de arte.

    Das fotografias da ilha também gostei imenso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquela saiu-me bem, mas na altura ainda fotografava com a minha Olympus analógica, de que tenho tantas saudades!
      Fiquei contente por saber que gostou.

      Eliminar
  7. Como “principiante”, não está nada mal, Carlos.
    Faltam aí uns rochedos, uns limos... : )
    Fico a aguardar, com muito interesse, outras fotografias, sejam de férias... ou de trabalho.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Catarina. As minhas leitoras são tão simpáticas, que qualquer dia ainda me convenço que sei tirar fotografias :-)
      Abraço

      Eliminar
  8. Um paraíso, Carlos.
    Estava a precisar de algo semelhante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo um paraíso, Pedro, resta saber durante quanto mais tempo! Dizem-me que no Verão aquilo é impossível.

      Eliminar