segunda-feira, 15 de julho de 2013

Já não há canções de amor? (4)


A maioria dos leitores saberá que sou francófono desde pequenino e que muitas das canções de românticas da minha adolescência/juventude são francesas.
Estaria um ano inteiro a publicar posts diários de canções francesas que, por esta ou aquela razão, marcaram as minhas férias de Verão.
Assim, no rescaldo do 14 de Julho, hoje trago aqui um grande sucesso de Verão da música francesa. Propositadamente, não escolhi um cantor francês, mas sim uma canção criada e interpretada por um americano!
Não é a melhor canção francesa de todos os tempos (longe disso...) mas é certamente uma canção que todos conhecem e, muito provavelmente, vos trará boas recordações.


10 comentários:

  1. Ah, o nosso saudoso Joe...
    Não será a melhor canção francesa de todos os tempos, concordo, mas ainda é um clássico que me faz elevar o volume e cantar quando tenho a sorte de a apanhar na Nostalgia ou na Star FM.
    Mas há outras, há muitas outras. Não sei se partilha a minha opinião, muito facciosa :) eu acho que não há como a língua francesa para fazer poemas.
    Beijinhos e boas músicas!

    ResponderEliminar
  2. Vais matar-me de saudades!

    Canções francesas e italianas.

    Beijinhos.



    ResponderEliminar
  3. Adoro Joe Dassin, mas nem sequer sabia que ele não era francês, porque pelo nome até podia ser e cantando nessa língua... :)))

    Gosto desta música em particular, mas dele não será a única que gosto! :D

    Beijocas e continuação de boas músicas!

    ResponderEliminar
  4. A minha “temporada”… porque a nossa vida é composta por muitas temporadas (que pensamento tão profundo!) de canções francesas já foi há algum tempo. As influências têm sido outras. É sempre bom recordar.

    ResponderEliminar
  5. Carlos eu tento e costumo comentar com música e cá vai. Também adoro francês e a música francesa que infelizmente, mesmo a actual é praticamente não divulgada. E agora o comentário musical !
    http://www.youtube.com/watch?v=SwjN4sYuznU

    ResponderEliminar
  6. sim! até eu me lembro (estou velha!)
    esta música está no meu top de piroseiras que adoro e às quais não resisto...

    ResponderEliminar
  7. Carlis
    as pessoas da nossa geração têm todas uma costelamusical francesa.
    afinal os primeiros grandes concertos internacionais que houve, no Monumental foram os do Adamo e da Sylvie Vartan...

    ResponderEliminar

  8. Gosto muito muito deste tema! :)

    Esta música tem todos os ingredientes para ser o que foi... um grande sucesso romântico: a letra é fabulosa, a música é forte e suave ao mesmo tempo, tem personalidade e entra no ouvido... e depois a voz... e eu, que sou uma apaixonada por vozes, não podia ficar indiferente ao timbre de voz do Joe Dassin.


    Et maintenant... bisous... pour vous
    (^^)

    ResponderEliminar
  9. E havia também l'été indien...:)

    ResponderEliminar
  10. Oh lala :)))
    Adoro cantar esta e o L´'été indien...também!!!!
    xx

    ResponderEliminar