segunda-feira, 22 de julho de 2013

Já não há canções de amor? (8)

Esta canção de Alain Barrière ainda hoje ( ou melhor: hoje ainda mais) me provoca grandes formigueiros pelo corpo todo, apesar de ter sido lançada num ano (1960) em que eu ainda não sabia o que eram os bailes de garagem e me entusiasmava mais com dinky toys,corridas de bicicleta, ou pistas de automóveis eléctricas, do que com a possibilidade de ter uma menina nos meus braços, com a cabecinha encostada no meu peito.
O seu sucesso em Portugal é bastante mais tardio ( 1963), mas até os jovens que se declaravam irremediavelmente convertidos aos sucessos anglo-saxónicos, reconheciam que esta era uma canção com qualidade suficiente para entrar nos bailes de garagem.
Estranhamente, porém, este não foi o maior sucesso da sua carreira. Lembram-se qual foi a sua canção de maior sucesso que o catapultou para a ribalta? 

13 comentários:


  1. Pois é... aqui já estou mal parce que je ne connais pas Alan Barrière.

    Mas tenho bom remédio.
    Vou dar uma voltinha pelo Youtube e conhecer mais temas para além deste belo " Ma Vie". A voz dele já me conquistou :)


    Beijinhos de vida
    (^^)

    ResponderEliminar
  2. Não tenho bem a certeza, mas creio que me é familiar.

    ResponderEliminar
  3. Eu só sei uma coisa: quando queríamos mesmo "dançar" com uma miúda, aí pelos meus 15 anos, esperávamos que tocasse o "Ma Vie", pois era enorme, durava o dobro do tempo das outras músicas...............

    ResponderEliminar
  4. Também não a dancei em 1960.

    Cinco a seis anos depois ,dancei-a vezes sem conta.

    Penso que a canção que o lançou foi " Elle était si jolie", da qual gosto imenso.

    O que me fazes recordar!!!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. J´aime cette chanson!!

    Bisous, mon ami.

    ResponderEliminar
  6. A canção conhecia, agora do nome do cantor não me lembrava... mas claro que basta uma passagem pelo Youtube ou net para descobrir qual foi esse seu outro sucesso! :)))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  7. Carlos, obviamente que esta canção que colocaste faz-me lembrar esta outra !
    https://www.youtube.com/watch?v=j7kzfytoBao

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo

      Estou a ouvir a música...
      Nem imaginas a emoção que me deu!
      Recuei... pra aí uns 40 anos!

      Dio mio!

      (^^)

      Eliminar
  8. Para mim o mais engraçado deste desafio é o meu espanto quando ouço estas músicas!
    Espanto-me porque as reconheço
    Espanto-me porque nunca mais as tinha ouvido
    Espanto-me porque elas me trazem recordações
    Enfim, também a dancei mas não sei em que ano---:)

    ResponderEliminar
  9. Esta eu confesso que desconhecia, mas que é romântica é :)))

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar