quinta-feira, 25 de julho de 2013

Noites românticas (3)

Pousada de Estói


Na sua esmagadora maioria, as pousadas são locais propícios a noites românticas. Com elas preencheria esta rubrica, mas resisto à tentação e ao longo desta série vou apenas fazer referência a três: uma no Norte, outra no Centro e outra no Sul.
É precisamente pelo Sul que começo. A pousada de Estói, a funcionar num velho palácio de estilo rococó, tem tudo o que é preciso para uma noite romântica: vista deslumbrante, interiores fascinantes e jardins exuberantes . Vitrais , esculturas e pinturas que prendem  a nossa atenção  pela beleza e pelos pormenores, fazendo-nos sentir como se estivéssemos de visita a um museu. Acrescente-se a tudo isto uma cozinha excelente e estão reunidos os ingredientes necessários para uma  ( ou mais) noite romântica.
Nota adicional: numa das vezes que lá estive, havia visitas de estudo organizadas por escolas algarvias, duas vezes por dia. Lembro isto, porque reforça o valor arquitectónico e histórico desta belíssima unidade das  Pousadas de Portugal.  Acrescente-se, também, que as visitas são muito bem organizadas, não perturbando minimamente o bem estar de quem lá está hospedado.

4 comentários:

  1. A única vez que passei uma noite numa Pousada em Portugal, não foi uma noite romântica: a meu lado um marido cansado da viagem e quatro crianças muitíssimo embirrentas.

    Para a próxima vez, levo o Brad Pitt ou qualquer coisa sexy do género!!!

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de pousadas...infelizmente tenho "pousado" em poucas!
    Os preços nunca foram muito convidativos e agora ainda menos! :-((
    Em todo o caso tenho pelo menos três ou quatro boas experiências!

    ResponderEliminar
  3. Estas tuas noites românticas são uma "maldade"!!!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Conhece a pousada de Mong - Há, carlos?
    Conheceu a directora?
    Pois, é a minha mulher.
    E mais não digo

    ResponderEliminar