quinta-feira, 11 de julho de 2013

Quiz Musical


Há uns anos criei um Quiz  diário no CR  que foi muito participado.
Este Verão decidi voltar a fazer a experiência, mas em moldes diferentes. Nem será diário, nem será estabelecida a classificação semanal dos participantes. Será só mesmo pelo prazer de participar, ok?

Hoje, como é o primeiro dia, as perguntas são muito fáceis e quase todos saberão pelo menos duas das respostas. Ora vamos lá então ver:
“When the girl in your arms is the girl in your heart” (1961) é uma das canções de Cliff Richard de que mais gosto, mas não foi um dos seus maiores sucessos

1- Qual foi o maior sucesso comercial de Cliff Richard?
2- Cliff Richard fez parte de um conjunto de grande sucesso. Como se chamava?
3- Para além de “Summer Holidays”, houve outra canção de Cliff Richard que deu origem a um filme. Como se chamava a canção?

Respostas na caixa de comentários, sem moderação. Amanhã apresento as soluções

6 comentários:


  1. Um Quiz Musical!? Ena... até fiquei a babar!! hehehe

    Eu adorava ouvir Cliff Richard mas confesso que já não ouço há muito tempo... há bué mesmo! (lol)

    Não sei qual foi o maior sucesso musical, mas se calhar a primeira música que me vem à cabeça será «We don't talk anymore». Só muito mais tarde entendi que muitas das letras das músicas de Cliff tinham a ver com a sua religiosidade... e esta é uma delas.
    Lembro-me também do «Congratulations» que cantou salvo erro num Festival... e que tocava com os Shadows.
    Um filme que marcou o início da minha adolescência foi sem dúvida «The Young Ones» e recordo-me que na altura fiquei "possessa" por causa da tradução do nome para Português... "Uma rapariga nos teus braços"... que é outro tema desse mesmo filme.

    Então aqui vão os meus palpites:
    1- We don't talk anymore
    2- The Shadows
    3- The Yong Ones

    Mas Carlos... isto dos comentários estarem abertos é que é aborrecido... porque quem vier a seguir deixa de ter o prazer de pesquisar por si próprio.
    Tens de rever este ponto!


    Beijinhos musicais
    (^^)

    ResponderEliminar
  2. Ui, um quiz musical?!? Bom, não percebendo nada de música (à exceção das minhas músicas preferidas, raramente sei quem canta ou como se chama o tema, embora até possa gostar) cá seguem os meus palpites, com algumas dúvidas:

    1 - "Congratulations" (que ficou em segundo lugar no festival da eurovisão em 1968, apenas a um ponto da vencedora Massiel, mas que segundo a wiki vendeu mais que todas as outras canções do festival juntas); :)))

    2 - The Shadows;

    3 - "The Young Ones" (embora me pareça que esta foi uma série e não um filme)

    Suponho que a Afrodite também pode estar certa com o seu primeiro palpite, porque essa música já é bastante posterior - mas esteve nos tops de Inglaterra e EUA. Ou seja, com ela ele relançou a sua carreira, mas já era bastante conhecido anteriormente, suponho que precisamente devido à sua participação no festival, no que toca a fora de Inglaterra... :)

    Beijocas e haja música!

    ResponderEliminar
  3. Não me apetece ir pesquisar. Mesmo assim arrisco.

    1- congratulations.
    2-The Shadows (sem dúvidas) adoro-os.
    3- The Young Ones.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. 1- We Don't Talk Anymore
    2- The Shadows
    3- The Young Ones

    ResponderEliminar
  5. 1.We don´t talk anymore
    2.Shadwos
    3.não sei...mas pelo que dizem os entendidos The young ones :)

    Adorava ver os filmes dele associo-os às férias de verão !!!
    xx

    ResponderEliminar
  6. Eu sou mesmo fraquinha nisto.
    1-Não sei qual terá sido o seu maior sucesso musical.
    2- Os Shadows ( nesta todos acertam)
    3- Fui ali ao google e ele fala de um "Wonderful Life". Será?

    :)

    ResponderEliminar