quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Dona Madalena



O homem aproximou-se do balcão quando eu tomava café. Varreu a vitrina com os olhos em procura de alguma coisa que não encontrava. A empregada perguntou:
- Deseja alguma coisa, meu senhor?
- Não tem queques de maçã?
- De maçã não tenho. Só normais, de noz e Donas Madalenas
O homem desinclinou-se, fixou o olhar na jovem empregada negra e disse:
- Não sabia que agora  tratavam as madalenas por donas!...
- Sim, meu senhor. Estas não são umas madalenas quaisquer! 
- Então que têm de especial? São brazonadas?
- Lá isso eu não sei, meu senhor. Só sei que quem as faz é a D. Madalena.

12 comentários:

  1. Há que respeitar o direito de autor... :))

    ResponderEliminar
  2. Fizeste-me rir e abriste-me o apetite, pois gosto de madalenas simples ou de laranja, queques...brasonados ou não.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Também tive que rir!
    O respeitinho fica bem até em relação às Madalenas arrependidas ou não!

    ResponderEliminar
  4. Também tive que rir!
    O respeitinho fica bem até em relação às Madalenas arrependidas ou não!

    ResponderEliminar
  5. O respeito acima de todas as madalenas!

    beijino e uma flor

    ResponderEliminar
  6. Entre o bolo em si e quem os faz há essa pequeníssima diferença do dona... :)))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  7. La Palisse não diria melhor!
    Abraço amigo Carlos

    ResponderEliminar
  8. Olá!!!, Deus te abençoe, amei o seu blog é ótimo sucesso, já estou te seguindo, Aguardando Retribuição.
    Canal Youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Comprei ontem um saquinho de mini madalenas aqui no supermercado.
    Não é o mesmo, mas engana bem :)

    ResponderEliminar
  10. Nunca provei as Madalenas com o Dona atrás... mas parece-me bem para uma princesa como eu... :))

    ResponderEliminar
  11. As madalenas também são conhecidas por natércias... dependendo da região onde são confecionadas. Terei razão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui tentar informar-me para lhe poder responder. Confirmaram-me que sim, mas não me souberam dizer onde é que as Madalenas são crismadas de Natércias... De qualquer modo, parece que a Catarina tem razão...

      Eliminar