quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Já não há canções de amor? (21)


Lembrei-me desta canção quando li este post da Tetisq
Era a banda sonora de um dos mais belos filmes de amor de que me recordo. Vencedor de um Óscar para melhor filme estrangeiro (1966)  tinha, além da música belíssima, duas interpretações excepcionais de Anouk Aimée e Jean Louis Trintignant. 
Infelizmente, era uma história de amor que acabava mal e, que me lembre, foi a primeira (das  raras vezes) que saí de uma sala de cinema a esconder as lágrimas. Era ainda um adolescente muito crédulo e apaixonado...
Agora vou ver se encontro o DVD aqui pelo Porto ( eu sei que posso descarregar do You Tybe, mas não é a mesma coisa...)

7 comentários:

  1. Lembro-me muito bem da canção e vi o filme, mas não tenho a ideia de ter acabado mal...

    Qual era o filme francês em que a última cena era a de que o personagem masculino ao tirar neve do para-brisas descobria que lá estava a amada( penso que seria a Candice Bergen)?

    Foi bom recordar, obrigada

    ResponderEliminar
  2. eu andei a ver no tubo, depois do comentário do Carlos fiquei com pena de não ter oportunidade de o ver numa tela...

    Fico muito feliz quando percebo que um bloguesito parvo como o meu pode despertar uma recordação, uma opinião ou qualquer coisa por mais simples que seja, dá mais sentido a isto da blogosfera :)

    ResponderEliminar
  3. Lembro-me muito bem da música, que gosto muito, mas o filme não o vi. Mas não foi por ser francês, mas sim porque nessa altura não tinha idade suficiente... :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  4. Eu vi e soube-me bem ouvir a música!
    Carlos, deixei lá o meu contributo mas como a história não é nova não deve contar para o desafio mas fica a intenção!!!
    xx

    ResponderEliminar
  5. Já fui ver e já deixei o meu comentário.
    BFDS!!

    ResponderEliminar
  6. Para mim, um dos filmes que mais gostei e uma banda sonora de luxo.

    Ouço-a imensas vezes.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Que bom que é recordar esta música! Vou ler Tétisq...

    ResponderEliminar