segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Noites românticas (6)

CASA DA CALÇADA (Amarante)
Quanto mais não seja, vale a pena ficar uma noite neste hotel para apreciar a paisagem. Ao fim da tarde, ao amanhecer ou ao longo do dia ( tirei esta foto por volta do meio dia)  Amarante está sempre pronta a deixar-se captar por uma objectiva que revele a sua beleza.
Se for um apreciador da boa gastronomia, não deixe de  experimentar o restaurante da Casa da Calçada, agraciado  com uma estrela Michelin. Bem merecida, podem crer. A comida é simplesmente divinal e a vista, melhor do que podem ver na foto.

8 comentários:

  1. Já lá fui propositadamente para fotografar e almocei nesse restaurante.

    A vista é fenomenal o proporciona belíssimas fotos como a tua.

    É um local ao qual apetece voltar!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Não conheço, mas a foto é belíssima... :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  3. Muito bem!
    A minha terra natal é linda!

    ResponderEliminar
  4. Tudo bem, Carlos?
    Evidentemente, não conheço o local, todavia por este lago/rio, pela paisagem circundante, pela arquitetura, é perfeito.

    Só não entendi o nome: aqui no Brasil, calçada é um passeio, por onde os transeuntes se deslocam a pé.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Fabuloso, mas agora Carlos só me ocorre "quem me dera".

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  6. Temos tanta coisa bonita em Portugal, Carlos.
    E tão mal aproveitada e tão mal divulgada.

    ResponderEliminar

  7. Gosto desde sempre de Amarante (por motivos familiares) mas curiosamente não tenho fotografias tiradas no centro da cidade.
    Quando passo para aquelas bandas vou sempre com pressa para me enfiar no Marão (e abraçar a minha tia de 96 anos)... e nem paro com tempo de captar com a objectiva as lindas paisagens à beira rio.


    Beijinhos de água doce
    (^^)

    ResponderEliminar
  8. Jesus...! Agora fiquei com uma vontade irreprimivel de saborear aquele cabrito assado...é um sítio de referência sem dúvida, além de muito agradável, dada a proximidade do rio. Não se pode ir sem reservar. Aqui no Zé da Calçada, a Pita Arisca e o restaurante da Ti Lena no Talasnal...são os melhores, para saborear Aquele Cabrito....;-)

    ResponderEliminar