quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Que canseira!

Tirei esta foto algures no Rio de Janeiro 


O jovem com corpo fast food  está à minha frente na longa  fila de contribuintes divergentes que aguarda a abertura da Repartição de Finanças. O olhar denuncia uma noite mal dormida. Está impaciente. Olha sucessivas vezes para o relógio. 
Uma mulher aproxima-se com ar sorridente e desempoeirado.
- Então, filho, estás aqui há muito tempo?
- Cheguei aqui às oito e um quarto. Ontem vim pouco antes das nove e quando chegou a minha vez já não havia senhas, hoje tive de vir mais cedo…
- Isto é uma vergonha! Devia haver mais gente a atender…
- Não devia nada. Deviam era despedi-los a todos e a gente tratava tudo pela Net. Já há funcionários públicos a mais, são todos uns chulos que não fazem a ponta de um corno. Se pudéssemos tratar disto pela Net, demorava cinco minutos.
- Não sei se adiantava… ainda ontem o site das Finanças esteve todo o dia em baixo…
- Se em vez de contratar estes inúteis, contratassem bons informáticos, o site deles não ia abaixo.  Estes gajos só servem para a gente ter de pagar mais impostos.
- Estás cansado, filho?
- Estou arrasado! Imaginas lá o que foi o meu dia de ontem!
- Então?
- De manhã tive de me levantar cedo para vir para aqui. Depois, como não consegui resolver nada, fui um bocado até à praia e à noite fui para uma festa em Loures. Vim directo para aqui. Estou rebentado. Fica aqui que eu vou dormir um bocado.

6 comentários:

  1. Palavras para quê!!!
    Mais um parasita!!!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Mais um idiota de cabeça oca e que vive à custa de alguém!

    Abraço, Carlos

    ResponderEliminar
  3. Nossa! Tive uma vontade de falar uma certa "palavrinha"...
    Pronto! Já passou! Não vale a pena gastar a minha saliva com ... com... (como é que devo classificar isso?)... Olha, vou "roubar" da Mona Lisa: PARASITA!!!

    ResponderEliminar
  4. O rapaz é um parasita mas não tem o discurso da mãe...por ele até contratava mais pessoas e até aliviava o número de desempregados...:))) já a mãezinha era uma optima gestora da vida dos outros, cheia de soluções e certezas :(((
    xx

    ResponderEliminar
  5. O pior é que tontos destes andam por aí aos pontapés... com o apoio das mãezinhas! ;)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  6. Não lhe apertou o pescoço, Carlos?
    Só um bocadinho....

    ResponderEliminar