sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Uma lastima

Percorrer o norte por estes dias e uma dor de alma.Do Caramulo ao Parque Natural do Alvao( um dos meus refúgios preferidos) a paisagem de terra ardida, substituindo-se ao verde característico destas regiões deixa-me com uma  sensação terrível de impotência e de raiva. Como e possível que as pessoas que nos governam não percebam que há coisas muitos mais importantes do que ter dinheiro nos cofres e não preservem uma da nossas maiores riquezas, que e a floresta? O cenário que vou vendo por estes dias e desolador e macula o prazer de estar em ferias.

6 comentários:

  1. Imagio Carlos, pois também já aconteceu comigo com lugares que eu adorava, é uma dor enorme, mas maior é a incapacidade que nos invade.

    boas férias dentro do possivel.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  2. A agonia do nosso património florestal!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Imagino que a paisagem deve ser mesmo desoladora, depois de (mais) um ano com tantos incêndios. A culpa é dos políticos (dos muitos com responsabilidade nessa área ao longo dos anos, que o problema está longe de ser atual), mas não só - é incrível como gente que vive praticamente no meio do mato, não cuide de limpar os seus terrenos, na esperança que o fogo nunca chegue por perto. Pior é que chega muitas vezes e aí à última hora lá andam a regar tudo e aflitos com terrenos, animais, sementeiras, as suas casas e a própria vida... Não há palavras, Carlos!

    Beijinhos e continuação de boas férias, apesar dos pesares!

    ResponderEliminar
  4. De facto, deve ser bem triste e desolador esse cenário.

    ResponderEliminar
  5. Oi Carlos! Você está bem?

    Uma pena tantos incêndios... aqui é mais comum nesta época de final de inverno, quando tudo está muito seco e as chuvas somem. Um perigo.

    Um abraço e bom descanso.

    ResponderEliminar
  6. Carlos,
    As pessoas que nos (des)governam há muitos, muitos anos e as pessoas que não limpam a floresta.
    Uma combinação que dá nestas tragédias :(

    ResponderEliminar