quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Cuidado com os assaltos!


Foto roubada aqui


Um ladrão de quadros, romeno, ameaça processar um museu holandês por ter negligenciado a segurança dos quadros.
Durante o julgamento, a sua advogada exigiu ao museu a apresentação dos responsáveis pelo incumprimento da legislação holandesa, que obriga  a equipar com alarme, quadros valiosos.
Duas lições a tirar deste caso:
1- Há advogados/as que têm todas as condições para serem os melhores amigos dos ladrões.
2- Comece a pensar em investir num alarme lá para casa. É que se a moda pega, um dia destes assaltam-lhe a casa e o ladrão ainda lhe pede uma indemnização.
Diga-se, em abono da verdade, que a prática em Portugal já existe. Um grupo de criminosos que formaram uma associação a que chamam Governo, dedica-se  diariamente à extorsão dos portugueses. Embora alguns cidadãos queiram  submeter a actuação dos criminosos ao veredicto popular, o advogado do grupo, com escritório em Belém,  defende esta prática reiterada, com o argumento de  que a culpa é dos tugas por não terem blindado a democracia. 
" Deviam ter encomendado Portas blindadas, mas foram aos saldos e regressaram a casa com Portas já muito roídas por coelhos e outros animais.  Estão cheias de buracos que permitem aos bandidos arrombá-las  facilmente. Isto foi resultado da  negligência dos tugas  mas, como ninguém se acusa,  o meu dever é fazer a defesa dos bandidos e garantir que os seus direitos sejam respeitados"- disse o advogado dos criminosos aos jornalistas

7 comentários:

  1. faz sentido.
    Em portugal quem roubar arte de museus do estado está perdoado - Ladrão que rouba a ladrão tem 100 anos de perdão...

    ResponderEliminar
  2. Como sei que mais logo, pela manhã ou início da tarde, vai ser por aqui um corrupio de gente a dar-lhe os Parabéns, venho adiantar-me e trazer-lhe a minha prenda de Aniversário, uma vez que já estamos a 24 de Outubro de 2013! :)

    Parabéns, não lhe dou. Sei de antemão o quanto acha descabido parabenizar alguém que encurtou um ano ao seu tempo de vida, certo? Ora, quando se completa o sexagésimo quarto, ainda pior.
    Por outro lado, sei quanto 'adora' visitar e fazer compras no IKEA, de modo que lhe trago um vale de compras para adquirir......
    A NEW BED

    Desejo-lhe, sinceramente, um feliz dia de Aniversário, Carlos!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns a você e essas coisas :)))
    Sem assaltos!!

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Carlos e já agora parabéns.
    Vou surripiar este post.
    Abraço
    Rodrigo

    ResponderEliminar
  5. Anda meio mundo a roubar (ou tentar) roubar a outra metade.

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Deixo aqui os parabéns já que o Rochedo hoje está encerrado!
    Muitos mais anos de vida e que eu consiga acompanhar!

    Abraço

    ResponderEliminar