sexta-feira, 18 de outubro de 2013

De Santa Apolónia a Saint Lazare


Este post é especialmente dedicado aos francófonos.
No âmbito das comemorações do 15º aniversário da assinatura do tratado de amizade Paris-Lisboa,  o Institut Français du Portugal  apresenta, até final de Novembro, a exposição “ De Santa Apolónia  a Saint Lazare”.
Obras de artistas jovens ou  consagrados  reflectem  diversas facetas dos cruzamentos culturais e artísticos entre as duas capitais. De Santa Apolónia a Saint Lazare, ou do Chiado a Montmartre  são muitos os traços que  as unem.
Além desta exposição, os amantes de Paris  têm mais razões para sorrir por estes dias.  Seja com a exposição de cartazes no cinema S. Jorge,  seja com a visita ao museu Arpad  Szenes/ Vieira da Silva, onde até fevereiro vai ser possível ver obras da colecção privada de ambos os artistas, seja ainda com a Festa do Cinema Francês ou com esta exposição na Duque d’Avila, que encerra no próximo domingo.
Por estes dias, Paris está em Lisboa. É aproveitar!

4 comentários:

  1. Obrigada pela informação, Carlos.
    Se me permites vou Copiar/colar o teu post e enviar para a minha irmã Lena , professora de Francês, além de "fanática" por Paris.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Este fim de semana fico pelo Algarve mas até ao fim de novembro ou de fevereiro devo apanhar alguma coisa. :) Bom e o cinema francês também vem cá abaixo. :)

    ResponderEliminar
  3. Desta vez que sabia do festival do cinema francês atempadamente, não deu mesmo... :(

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  4. Deve ser bastante interessante.

    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar