quarta-feira, 23 de outubro de 2013

RM 57: Com "Control", portugueses aventuram-se no espaço


A princípio destinava-se apenas a ser usada pelos militares. Depois, passou a ser utilizada por todos os sectores do Departamento de Defesa dos EUA. Hoje anda nas bocas do mundo. É a Internet (Net para os amigos) que irá acabar de revolucionar os já tão alterados hábitos de milhões de pessoas em todo o Mundo. Com os computadores também se criam efeitos especiais. Começou a era da realidade virtual.
Mas neste ano da graça de 1993, em que se quebram todas as barreiras de comunicação, as grandes vedetas são os dinossauros de Spielberg, que invadem as salas de cinema com o seu Parque Jurássico
O desemprego e a recessão ameaçam os países ricos, mas o piro ainda estaria para vir. A SIDA continua a fazer milhares de vítimas e a Igreja a dizer não ao "Control", agora à venda com vários sabores.
Em Portugal há um novo canal de televisão. É da Igreja e chama-se TVI. Em breve irá mudar de mãos. De mão em mão anda também o primeiro CD ROM feito em Portugal. Apesar de o conteúdo não ser dos mais aliciantes, (a I Série do Diário da República desde 1970), a curiosidade é grande. Dentro de pouco tempo será uma banalidade. O que não é banal é que no espaço de poucas horas morram duas crianças num mesmo Aquaparque, os novos centros de diversão da época estival. Mas acontece no Restelo e as dúvidas sobre as condições de segurança daqueles estabelecimento aumentam.
Portugal está no pelotão da frente e em Outubro, enquanto os estudantes mostram o rabo ao Ministro da Educação, é lançado o primeiro satélite português. Começou a aventura no espaço!

3 comentários:

  1. Memórias ainda frescas, mas que adorei recordar.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar

  2. Pois é Carlos, é graças à fácil e generalizada utilização da NET que andamos por aqui e nos permitimos dialogar (ou monologar) com conhecidos e com estranhos neste mundo cibernético.
    É graças a ela que te conheci (virtualmente falando) e estou aqui a debitar uns quantos bytes e bits para te desejar um ESPLÊNDIDO ANIVERSÁRIO!

    Que faças do teu dia especial um momento de muito festa e alegria na companhia daqueles que mais gostas e te fazem feliz.

    Um beijinho de muitas felicidades
    (^^)

    ResponderEliminar
  3. E, vinte anos depois, quem é que vive sem a Net??

    ResponderEliminar