quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Sobrevivente

Lembro-me das inúmeras vezes que ouvi esta canção na companhia dos meus irmãos e alguns amigos. Hoje recordo, de uma forma cruel, aquelas vezes em que, numa pequena discoteca que tínhamos em casa, traçávamos cenários sobre a nossa aparência quando tivéssemos 64. Víamo-nos carecas, eventualmente de  bengala ou muletas, calcorreando com dificuldade as ruas da vida.
Nenhum dos meus irmãos conseguiu chegar a essa idade. Nem lá perto!  Hoje posso dizer que fui o único, mas só eu sei a mágoa que sinto ao reportar este relato de sobrevivência. Hoje, podia ser um dia feliz. Mas não é. Apesar de ter uma farta cabeleira e, por agora, ainda não precisar de bengala nem  muletas.Hoje à noite farei um brinde. Não por ter atingido os 64, mas sim aos meus irmãos que me abandonaram tão cedo e deixaram um vazio na minha vida que nunca consegui preencher.

16 comentários:

  1. Feliz Aniversário!
    O dia é sempre de alegria por estar cá, por preencher os nossos dias com a sua escrita.
    É um sobrevivente? Que assim seja, mas sê-lo como o grande HOMEM que é.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Cá vim eu, meiga e doce, à festa do seu aniversário e encontro o Carlos tão triste.
    Compreendo e sinto também esse vazio, meu amigo.

    Com um cálice de Porto LÁGRIMA brindo à sua saúde e desejo-lhe muitos anos de vida, escrevendo e lutando por um futuro melhor para o nosso PORTUGAL.

    Abraço de parabéns da amiga de sempre, Teresa

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns, Carlos!
    Hoje é dia de festa, junto-me à Teresa e bebo um Porto, desjando que seja muito feliz e conte muitos.
    Vou deixar-lhe uma graça lá no meu canto!

    ResponderEliminar
  4. Imagino a tua tristeza. Mesmo não querendo bateram as saudades!

    Vá...sorri!
    Hoje é um dia especial e tenho a certeza que o festejarás com alguém único!
    Entraste no meu clube, mas por muito que corras não me apanhas.
    Tchim! Tchim!, Carlos.
    Muitos...muitos...muitos...muitos parabéns.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Não consegui visualizar o vídeo nem aqui nem no YouTube, onde estava escrita esta legenda:
    "Este vídeo contém conteúdo pertencente a Sony ATV Publishing e a EMI, o qual foi bloqueado por uma ou ambas as partes por motivos de direitos de autor".

    Fiquei com pena, pois gostaria de ver e ouvir o que pensavam os Beatles sobre o que seria ter Sixty-Four, já que não conheço a canção.

    Lamento muito que este ano as saudades e as tristes lembranças, tenham ensombrado este dia.
    Mas, tenho de lhe dizer que me sinto imensamente aliviada por saber que não levou a sério a brincadeira do meu comentário anterior.
    Tem uma farta cabeleira, sim senhor... sessenta e quatro anos bem vividos e conservados e é um sobrevivente em toda a acepção da palavra!
    Parabéns, por isso!

    Resto de dia muito FELIZ!

    Janita

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Janita, se quiseres vê o vídeo AQUI.

      Eliminar
    2. Obrigada, AFRODITE.

      Verei amanhã, hoje já estou a tombar de sono!

      Beijinho.

      Eliminar
    3. Este é bem mais giro do que o meu, AFRODITE! Fartei-me de rir Obrigado
      Beijinhos muito sixties

      Eliminar
  6. Parabéns. Infelizmente nada podemos fazer para salvar quem amamos. A morte é o lado negro da vida. Vamos pensar apenas nas coisas boas que ela nos dá e fazer 64 anos é mesmo para comemorar. Eu não sei se lá chegarei. Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Um brinde ao Carlos e à vida. Mesmo se nos acompanha a saudade de quem já nos deixou, devemos da graças. Sempre.

    ResponderEliminar
  8. Carlos, Muitos Parabéns. Não podemos competir em afinidade directa com os teus irmãos, mas acho que muitos de nós aqui, pensam que irmãos não são somente os de sangue, são também os amigos "Bloggers".
    Feliz Aniversário. Também não estou muito longe de ti e também estou próximo do meu aniversário !

    ResponderEliminar
  9. Soube agora quando li alguns Posts que não gostas da palavra Parabéns. Não sabia. Sendo assim somente um Feliz Aniversário !

    ResponderEliminar
  10. Ainda bem que li o comentário do Ricardo. Feliz Aniversário!
    Lamento o vazio que sente.

    ResponderEliminar
  11. Feliz Aniversário (também li o comentário do Ricardo Santos) e espero que no dia haja mesmo momentos felizes como com a lembrança e companhia dos que lhe são queridos)
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  12. Que tenha sido um "Feliz Aniversário" amigo Carlos !
    O comentário do post tocou-me profundamente. É por isso que tenho dito tantas vezes que não gosto de festejar os meus aniversários ! ... é que, fatalmente, vêm-nos à memória recordações do passado que tanto nos magoam e entristecem ! ...
    É a perda de familiares, é a perda de Amigos, ...o "leque" vai sendo cada vez mais reduzido e por isso lhes dou tanto valor !
    Quantas vezes digo : "numa teima, numa opinião, prefiro não ter razão a perder um amigo" !!!

    ... e à medida que mais anos de vida vamos contando, maior será a quantidade dessas más recordações passadas ! :((

    Grande abraço, Carlos !
    .

    ResponderEliminar