terça-feira, 12 de novembro de 2013

Bafejado pelos deuses



No dia de S. Martinho, o comum dos mortais limita-se a comer castanhas e bebee água pé. Aqueles que, como eu, convivem com os deuses, arriscam-se a ser convocados ao Olimpo para serem  ungidos com a sua bênção.
Ontem, uma deusa abençoou-me  com estas quadras que  tive a oportunidade de partilhar com amigos que por cá passaram.  
Para aqueles que  faltaram à chamada e não comeram as castanhas da Vodafone, aqui as reproduzo.
Obrigado, deusa! Um dia ainda te convido para dançar o tango

À borla ou a pagar
Lembrei-me agora da Ivone
"Isto é que vai uma crise"
Que o diga a Vodafone!

São Martinho é milagreiro
Traz calor e alegria
Generoso e verdadeiro
Faz-nos sorrir neste dia.

Castanha assada e bom vinho
Hoje não podem faltar
Do Algarve até ao Minho
Em terra ou em alto mar.

As tradições faz o povo
Esforço para as manter
Seja velho ou seja novo
Castanhas deve comer.

E se a festa estiver rija
Quero saltar a fogueira
Não é coisa que se exija
Mas entro na brincadeira

As rimas estão a acabar
Despeço-me com carinho
Um abraço te vou dar
Em honra de São Martinho

10 comentários:

  1. Não fui ao Saldanha mas li as quadras da Deusa! :)
    Eu comi castanhas cozidas com licor de tangerina!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Hoje vou festejar uma vez mais o São Martinho, sem castanhas, sem água pé. sem licor de tangerina; só levo no meu coração a poesia ardente da AFRODITE!

    ResponderEliminar

  3. Agora entendi o teu comentário de ontem... :D
    És um bom amigo e fizeste-me uma surpresa de me fazer cair o queixo, acredita.

    Estas quadras (sobretudo a primeira) vêm no seguimento do teu post e quem ontem faltou à chamada deve ir lá dar um saltinho para perceber melhor o seu enquadramento.

    Um grande beijo em Ti... e mais beijinhos para a Rosinha, para a Teresa e para a Diana! Vocês são todos o máximo!
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó deusa, não me embaraces! Se alguém tem provado ser uma boa amiga ( de todos nós) és tu!
      Beijinhos embaraçados

      Eliminar
  4. Amigo Carlos ! ... Agora sou eu que fico cheio de inveja ! rsrsrs
    Isto de ser "tu cá, tu lá" com as Deusas e com as suas bênçãos, tem as suas vantagens, não extensíveis ao comum dos mortais como eu, que tive que me contentar com as castanhas e ... água (mesmo sem pé) ! eheheh
    Ainda bem que nos podemos deliciar com a "partilha" ! :))
    Mais uma vez, muito bom, Afrodite ! :))))

    ResponderEliminar
  5. Haja versos, castanhas e vinho, em dia de S. Martinho... ou no dia a seguir! :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  6. A Deusa já visitei, os Deuses ainda não sei quem são já que tenho faltado às chamadas , mas vou tentar descobrir. Do São Martinho só não provei o vinho. Sou uma fraca cumpridora de tradições. ;)

    ResponderEliminar