segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Em Dia de S. Martinho


A Vodafone está há uma semana a patrocinar uma vendedora de castanhas no Saldanha. Diariamente, à hora do almoço e a partir das 4/5 da tarde, a fila chega a ter cerca de 50 pessoas. Ininterruptamente, durante várias horas ao longo do dia as pessoas esperam pacientemente e em amena cavaqueira,  a sua vez de receber a meia dúzia de castanhas à borla.
Lembrei-me logo de uma amiga que costumava dizer:
"Desde que seja à borla, os portugueses  aceitam tudo sem pestanejar.Até injecção na testa!"

11 comentários:

  1. Para muitos será uma refeição!!!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar

  2. Amigo Carlos, toma lá estas quadras:


    À borla ou a pagar
    Lembrei-me agora da Ivone
    "Isto é que vai uma crise"
    Que o diga a Vodafone!

    São Martinho é milagreiro
    Traz calor e alegria
    Generoso e verdadeiro
    Faz-nos sorrir neste dia.

    Castanha assada e bom vinho
    Hoje não podem faltar
    Do Algarve até ao Minho
    Em terra ou em alto mar.

    As tradições faz o povo
    Esforço para as manter
    Seja velho ou seja novo
    Castanhas deve comer.

    E se a festa estiver rija
    Quero saltar a fogueira
    Não é coisa que se exija
    Mas entro na brincadeira

    As rimas estão a acabar
    Despeço-me com carinho
    Um abraço te vou dar
    Em honra de São Martinho.


    Beijinhos e abraços
    (^^)

    ResponderEliminar
  3. Só que este governo está-nos a sair muito caro...e estamos a aguentar! :(
    Bela iniciativa da Vodafone mas eu não tenho paciência para filas...mesmo de borla! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Irritam-me estes métodos publicitários camuflados. Eu, que me "pelo" por castanhas assadas, recuso estas, envenenadas...

    ResponderEliminar
  5. Os portugueses têm esse defeito. Esquecem que nada é de borla. Eu gosto de pagar o que como e gasto mas não nasci em Portugal e isso deve influenciar. :) Dívidas já me chegam as que parece que fizeram em meu nome e que nunca mais têm fim.

    ResponderEliminar
  6. Não tendo a verbosidade poética da Afrodite que como já referi além de dar selos ainda nos dá poesia, um autêntico Aleixo feminine (e que bem que ela faz quadras !), mas o São Martinho sempre foi um dia especial para mim. Estou no meu mês e embora Novembro cheire a Outono, a frio e a chuva, sinto-me bem nele, com a alma quente, deve ser da jeropiga. Viva o São Martinho !

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo,

      Verbosidade poética!?
      Oh sim... isto só pega de vez em em quando e de empurrão! ahahahah
      Se tu soubesses o que eu me divirto em fazer quadras...
      Esteja eu inspirada! :)

      Eliminar
    2. Concordo com o Ricardo e peço-te desde já desculpa por não te ter agradecido as belas quadras que enviaste, mas isso tem uma explicação que depois te darei.
      Espero que continues com a mesma veia e fico a aguardar por umas quadras para o Natal.
      Beijos desenquadrados

      Eliminar

    3. Carlos,
      Obrigada!
      Hoje entendi tudo. És terrível!! :D

      Quadras para o Natal? Isso depois vê-se porque a "veia" é caprichosa... nunca "trabalha" quando eu quero... mas apenas quando ela quer! :)))


      Beijinhos por encomenda
      (^^)

      Eliminar
  7. Mude portugueses para chineses, Carlos :)))

    ResponderEliminar
  8. Sinceramente, não vejo motivos para "condenar" a Vodafone, ou estes métodos de promoção publicitária, antes pelo contrário. É só para quem quiser ou precisar ! :))

    Agora, quanto ao comentário (as quadras) da Afrodite, ... muito bom (de novo) ! rsrs

    Abraço ! :))
    .

    ResponderEliminar