sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Tamém vou 'screver sobr'o acordortográfico, prontus!

Quando comecei a escrever na blogsofera, fiz questão de elaborar dois dicionários que disponibilizei aos leitores do Crónicas do Rochedo. Um referente ao signficado de algumas palavras que uso nos meus posts e outro com termos nortenhos, que intitulei Pronúncia do Norte.
Há já algum tempo que venho pensando em repescar esses dicionários para o "On the rocks". Não sei se vai ser desta mas, por agora, vou criar uma nova rubrica com neologismos que tenho descoberto na nossa imprensa e me fazem acreditar que o novo acordo ortográfico tem variantes que desconheço em absoluto.
Tasse mesmo a ver que, palém das descobertas da imprensa, recorri a outras fontes, mas isso vocês vão descobrir com o tempo.
As aulas começam na próxima segunda feira e as inscrições tão sujeitas a númaro clausus.
No final, oferecerei um certificado a todos os participantes que tiverem aproveitamento, que pode ser trocado, no ministério da educação, por um daqueles mini cursos criados pelo Crato, à vossa escolha

19 comentários:

  1. Já estou inscrita!

    tem propinas?

    beijos e aguardo ansiosamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é o primeiro curso, é à borla e aceito reclamações!
      Beijos e bom FDS

      Eliminar
  2. Adorava ter visto/lido o dicionário com termos nortenhos.

    Inscrevo-me apenas como assistente...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um desejo teu é uma ordem, por isso, está prometido que quando acabar o curso, publico aqui o dicionário da Pronúncia do Norte, Elisa
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Hummmmmm...obrigada, Carlos!

      Sempre gentil!

      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Fiquei muitíssimo curiosa!!!

    A sua lesão, Carlos, não o impede de ter novas e óptimas ideias.

    Então, até segunda-feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha lesão não é na cabeça, Ematejoca :-)
      Cá a espero, com a certeza de que será aluna aplicada

      Eliminar

  4. Carlos, ainda tenho hipótese de ser admitida?

    :))

    Beijo e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente que sim, Laura
      Beijo e bom FDS também para ti

      Eliminar
    2. Claro que sim, Laura. A primeira aula é às 18 horas. Cá te espero
      Beijos e boa semana

      Eliminar

  5. Também estou muito curiosa! E ansiosa por segunda-feira.
    xx

    ResponderEliminar
  6. ahahah... Olhe que isso do acordo ortográfico, opu da falta dele, tem-me dado muito jeito ! eheh ... é que agora, já não me preocupo tanto ! Se escrevo de uma maneira, é de acordo com o acordo, se escrevo de outra é por que não sigo o acordo ,... e ainda pelo meio escrevo coisas do meu próprio "acordo" ,... e ninguém tem nada com isso ! rsrsrs
    Portanto, só vantagens ! rsrsrsrs

    ... mas olhe que eu tenho o "dicionário do morcon" cá do Porto, boé de baril ! eheheh

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, talvez um dia destes possamos trocar umas ideias sobre o assunto, amigo Rui.
      Se não puder vir às aulas, pode frequentar o curso por correspondência...

      Eliminar
  7. Posso me inscrever mas não prometo ser assídua. Um curso dá sempre jeito :)

    beijinho

    ResponderEliminar