segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Um dia em forma de "Assim"

Hoje, finalmente, movido pelo solinho e devidamente autorizado pelo médico  lá me “alevantei” , mas não fui autorizado a ir à rua por causa do “briol”. 
Não digam nada a ninguém, mas  não dei ouvidos ao "stôr" e saí mesmo durante uns minutinhos, porque isto de ficar em casa  a ver o sol ser partilhado por todos e eu não poder aproveitar, deixa-me num estado de nervosismo tão grande que “inclusiver” tenho medo que me provoque uma coisinha má.
No café encontrei a D. Micá, que já está “disvorciada” do TóJó.  Ela anda muito triste, porque gostava muito dele, mas para  se consolar lá vai  confessando “pelo menos  não apanho porrada quando o Benfica perde, ou deixei queimar o arroz, ou não passei a ferro a camisa que ele queria vestir naquele dia"
Eu tenho um azar que nem imagina! A camisa qu’ele  "cria"  vestir era sempre a qu’eu ‘inda num  engomei”- ouvi a D. Micá dizer à D. Lurdinhas, enquanto tomavam café e o Bentinho ( o jeco da D. Micá) se entretia com um osso de latex.
“Despois” do café fui à caixa do multibanco “alevantar” uns  “Êros” mas só tinham notas de 50 e tive de voltar ao café para pedir à Laidinha que me “destrocasse” uma nota.
Prontus,  como vêem, o meu dia não teve grande animação, mas a vida “é assim” e eu tive um dia em forma de “assim”, o que não quer dizer nada, mas vos deve dar uma ideia de que o meu dia podia ter sido pior do que o que foi, mas também podia ter sido melhor, se não tivesse sido assim. 
Entenderam? Óptimo! “Então, é assim”… a próxima aula é amanhã, ou depois … ou quando Deus quiser.
Fiquem bem!

3 comentários:

  1. Começo por te desejar rápidas e totais melhoras.
    Não sabia que estavas doente! Gripe? É fruta do tempo!

    Dias "assim" são uma constante por estes lados....

    A próxima aula é quando te apetecer...inté!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. isto do acordo, é um grande desacordo...

    votos de melhoras :)

    ResponderEliminar
  3. Tava-se memo a ver.
    Num paça a camisa, leva no toutiço!

    ResponderEliminar