sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Visita de estudo

O nosso curso está quase a terminar e pareceu-me bem fazer uma visita de estudo. O exercício que vos deixo é o seguinte:
1)Explicar o significado de , pelo menos, três dos pratos deste Cardápio da Márcia ( não não é mulher do Catroga)
( Quem não conseguir acertar em pelo menos três respostas, chumba!)
2- Onde foi tirada esta foto? Para facilitar o exercício, digo-vos que foi tirada numa terra por onde passei nas férias de Setembro. Podem ir ver a cábula

7 comentários:

  1. Fui espreitar a cábula. Espero ter copiado bem.

    Escarrapachados quentes--- codornizes cozinhadas abertas
    Fodinhas quentes na rachinha---pataniscas de bacalhau
    Corno na rachinha--- prego no pão
    Tique-taques-no-redondo-- são corações de galinha no prato

    Fico-me por aqui....esperando o resultado.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar

  2. Já estou chumbada! :(( Não gosto cábulas e, de facto, não estudei... :(((

    Há passagens administrativas??

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Eu passo, não fui ver a cábula, não vou participar,no entanto vou contar um episódio da minha vida e do Rodrigo.
    Estávamos hospedados em Ponte de Lima e resolvemos almoçar com um casal amigo em Espanha (almoço demorado) depois de algumas horas a comer e a beber melhor, chegamos a Ponte de Lima, o Rodrigo e o amigo (naqueles momentos em que apetece sempre mais um copo) resolveu ir a uma tasca (sugestão que me agradou, adoro tascas) beber uma malga de vinho verde, enquanto o proprietário servia o vinho, eu olhei a ementa e vi "Fodinhas quentes" olhei para aquilo, não sabia o que era, em alta voz tipo brincadeira disse, "eu quero uma fodinha quente" o Rodrigo olhou para mim e disse, " a mulher está doida, não bebes mais nada" eu insistia na fodinha, o proprietário sei hesitar trouxe a fodinha, olhei admirada, pois conhecia como "patanisca de bacalhau" comi a sorrir para o Rodrigo, como se eu soubesse o que era, a fodinha não me fez mal, mas a malga do vinho a ele, nem lhe conto Carlos.

    bom fim de semana

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  4. Eu já chumbei...
    Só se copiar as respostas da Mona Lisa... :)

    ResponderEliminar
  5. Caro Carlos, eu tenho que confessar que tenho sido um aluno muito ausente e espero que não me tenha já reprovado por faltas ! eheh
    ... mas também lhe devo dizer que fiz um curso rápido por correspondência e creio já ter aprendido tudo direitinho.

    Ainda agora, acabei de almoçar, em Ponte de Lima na "Tasquinha das Fodinhas" e devo-lhe dizer que com tantas fodinhas, fiquei extenuado, mas muito consoladinho !
    Veja bem ! ... Comecei com uma "Pentelheira verde", que me pareceu um bom caldo verde, quis depois experimentar "Fodinhas" de várias maneiras : foram "no redondo", foram "na rachinha",... (mas que ricas pataniscas de bacalhau, no prato e no pão)! Experimentei também uma "consola na racha" explêndida (com um bom panadinho no pão, que me deixou consolado), mas ainda terminei com uma "mulatinha nua" (mas que rico café) !

    Abraço ! :))

    ResponderEliminar
  6. Se precisarem de ir lá, o caminho é por AQUI.
    ... e não se esqueçam de ver o vídeo da SIC que aí está ! rsrs

    Que lhes saiba bem ! :)))
    .

    ResponderEliminar