terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Última aula

Depois da imprevista interrupção, aqui estou hoje para a última aula deste curso sobre o acordo ortográfico ( escrito e falado).
Para terminar,  vamos ter uma aula teórico-prática que permite perceber  melhor como a nossa língua evoluiu e chegou aos dias de hoje.
Se acharem chata, passem à frente, porque esta aula não é de frequência obrigatória.
Obrigado a todos por terem frequentado este curso com tanto empenho e aproveitamento.
Agora vão para férias e descansem, porque bem merecem. No próximo ano espero voltar ao On the rocks e fazer a entrega dos certificados
Tenham um Feliz Natal!

18 comentários:

  1. Um fim de período de luxo!

    Gostei imenso do vídeo. Obrigada!

    Pelo que percebi já só regressas em Janeiro.

    Desejo-te um muito Feliz e Docinho Natal.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Tasse bem!!
    Renovo os votos de um Santo Natal e de um Maravilhoso ano de 2014!!

    ResponderEliminar

  3. E só voltas aqui para o ano? :((
    Bem, lá terei de te ir visitar ao Rochedo... (mas sabes como gosto mais de ter ler "on the rocks"!)


    Beijinhos (anyplace, anywhere)
    (^^)

    ResponderEliminar
  4. Foi interessante, mas não sei porque tivemos que ouvir Iglésias até ao fim e o poema medieval português não...

    Amigo, que tenhas , junto aos teus, boas festas, um harmonioso Natal e um 2014 bem melhor do que este malfadado 2013!

    ResponderEliminar
  5. Eu vou continuar a escrever como aprendi na escola.

    ResponderEliminar
  6. Tenho de voltar a inscrever-me no próximo ano letivo.

    Por agora escrevo uma misturada de pré e pós acordo.

    Parece-me que vale tudo, afinal a língua é coisa viva, apesar de inorgânica.

    Beijinhos

    FELIZ NATAL!

    ResponderEliminar
  7. eu vou escrever como me ensinaram....e o resto logo se vê...

    beijo

    :)

    ResponderEliminar
  8. Um Natal muito Feliz e uma entrada no novo ano muito boa!

    ResponderEliminar
  9. Cheguei atrasada à última aula... Mas venho a tempo de desejar um Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  10. Passei para te desejar um Feliz e Docinho Natal e um 2014 com tudo a que tens direito e desejas.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Não vim às aulas vou ter que ir à segunda chamada!
    Desejo-lhe umas festas felizes, tranquilas e quentes!!!
    xx

    ResponderEliminar
  12. Amigo Carlos!
    Aqui deixo os meus votos de Feliz Natal.
    Não tenho aparecido muito por aqui, já que a falta de visão de inibe certos prazeres.
    Há por aqui vários posts que me interessam vivamente. Sou um aficcionado da ortografia e anti-acordo ortográfico (pelos menos na maioria das alterações).
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  13. Passando para desejar um feliz e mais risonho 2014!

    ResponderEliminar
  14. Passei para te desejar um BOM ANO 2014 com tudo a que tens direito e desejas.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Carlos um Bom Ano de 2014 com Português !!!

    ResponderEliminar
  16. E ganhas-te a minha atenção logo com a imagem principal. Bom blog =)

    ResponderEliminar
  17. Bem- vindo à blogosfera!

    Obrigada pela visita e palavras sempre amáveis.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar