terça-feira, 29 de julho de 2014

Em contraciclo

Foto da Net


Logo hoje, que até está calor, é que eu havia de me lembrar de uma frase atribuída a Mark Twain:
" O inverno mais frio que vivi foi um Verão em S. Francisco".
 Nunca mais me esqueci desta frase, pois comigo aconteceu o mesmo. Nos idos de 70, passei duas semanas de Julho em S. Francisco a tremer de frio. Tinha levado roupas de Verão, estava um frio de rachar, uma ventania insuportável  e chovia todas as noites.
Mesmo assim adorei a cidade e, nos anos 90 voltei lá. Em Outubro e com calor.

5 comentários:


  1. Sim, finalmente cheira a verão!
    As estações do ano já não são o que eram... e até parece mesmo que andam cada vez mais em contraciclo! :))


    Beijinhos com cheiro de praia
    (^^)

    ResponderEliminar
  2. Não conheço mas deve ser muito giro a julgar pelos filmes!
    Xx

    ResponderEliminar
  3. Gostei da frase. Não acho é que esteja calor... pelo menos correspondentes ao habitual nesta altura do ano! :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Que vontade tenho de conhecer S.Francisco...

    ResponderEliminar
  5. Adorei a frase...leio-a com outro sentido, pois há Verões que vivemos como se de Invernos rigorosos se tratassem...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar