sexta-feira, 22 de agosto de 2014

As Cruzadas vistas pelos Árabes

"As Cruzadas vistas pelos Árabes" foi o primeiro livro que li de Amin Maalouf. Amei! Neste perido que atravessamos, é uma leitura que recomendo aos leitores.
 Depois li "Samarcanda". Adorei!
Seguiram-se ( não obrigatoriamente por esta  ordem) "Os jardins de luz", "O século primeiro depois de Beatriz" e "Escalas do Levante".
Todos estes livros são importantes para perceber melhor o que se está a passar no Oriente mas, talvez por ter sido o primeiro, ou por se tratar de um Ensaio, "As Cruzadas vistas pelos Árabes" continua a ser, para mim,  o livro mais importante da obra de Amin Maalouf. 
Já o último, "Origens", não me despertou a atenção e abandonei a leitura ainda antes da página 50. Qualquer dia, talvez faça outra tentativa...

7 comentários:

  1. Nunca li nada sobre este autor e acabei de requisitar (devido a este post) da biblioteca “As cruzadas vistas pelos árabes” em inglês.

    ResponderEliminar
  2. Este também foi o primeiro livro que li de Amin Maalouf toos os que li dele me agradaram.

    Conhecer a História é indispensável, pois o presente enraíza no passado e prepara o futuro, mas cultura anda pelas vielas da amargura ...

    Amigo, bons sonhos

    ResponderEliminar
  3. Eu li Escalas do Levante e adorei!!! Vou ver se leio este, obrigada pela sugestão :) Beijinho para si

    ResponderEliminar
  4. Não conheço ainda este autor _ tenho lido outro árabe o famoso 'Khaled Hosseieni e gosto mundo do mundo novo estranho e tão distante de nós que ele descreve com histórias 'quase'reais.É o autor do best-seller 'o caçador de pipas'.
    Vou procurar o Amin Maalouf que indicas parece ser muito bom também.
    abraço

    ResponderEliminar