quinta-feira, 21 de agosto de 2014

By night

Durante três dias, tive o prazer de servir de guia numa cidade mal amada 


Na noite de quinta-feira

   Fomos tomar um copo  ao bar da ponte Pênsil. Música ao vivo e a imagem de Gaia e da Ribeira em fundo
Depois de uma visita guiada à movida da Baixa cada vez mais electrizante
uma volta pela Baixa para fotografar alguns edifícios emblemáticos
 Nos últimos anos os turistas invadiram o Porto
 E os edifícios iluminados deixam-nos em deslumbramento


 Depois , foi  deixar  a noite correr,  nesta cidade cinzenta e triste.

Está bem abelha! Perguntem aos milhares de turistas, de máquina fotográfica em punho, se acham a cidade triste e cinzenta...
Amanhã desço novamente para Lisboa, durante uma semana, mas antes ainda vou  à Praia dos Beijinhos  (tentar) fotografar mais uma vez o pôr do sol.

( Ainda me ando a habituar ao digital e à mínúscula Olympus que agora me companha para todo o lado)

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. É o meu bar de elição qdo vou ao Porto mas não só de noite, de dia tem um pôr do sol lindo, a sua localização permite-nos em determinados momentos imaginar que estamos no rio entre as duas margens.... ahh e de inverno tem mantinhas.
    Quanto a ser mal amado, é pena que muitos portugueses nunca tenham ido ao Porto (?), outros começaram agora a ir porque os outros vão... e dizem "a e tal muitos turistas ", bem para se ir ao Porto não basta um fim de semana, tem que se estar, para aprender a gostar.
    Do resto nao falo ... amo o Porto !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também amo o Porto mas, devo confessar, quando de cá saí, aos 17 anos, detestava e Lisboa era o meu mundo.

      Eliminar
  3. Já não me lembro de ir ao Porto, à noite.

    As fotos estão magníficas.

    Eu só fotografo com a minha digital e não consigo fotos nocturnas como as tuas. Na minha velhinha Nikon saíam bem. "Pifou" , comprei uma canon e ainda não consegui uma foto nocturna de jeito.
    Enfim...sou uma "naba"!!!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Elisa! Tu fotografas maravilhosamente e, já to disse, tens das melhores fotos da blogosfera.
      A minha Olympus custou-me 120 euritos na Worten ( depois de a minha analógica ter pifado) e tem um programa para fotos nocturnas. O mérito é dela, não é meu!
      Beijinhos

      Eliminar
    2. A minha Nikon era a pilhas e tinha-me custado 60€. Tb tinha essa função. Sinto a falta dela.
      Esta tb tem, mas é mais complicada...o preço rondou o da tua e tb a comprei na Worten (do Colombo).
      Tenho que me habituar...

      Não exageres quanto às minhas fotos. Que dizer das do MFC, do Remus, da Manu, da Lis???

      Sou totalmente amadora!

      Beijinhos.

      Eliminar
    3. Mas és uma amadora com muito talento!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Tomadas a noite não são fáceis conseguir _ as suas ficaram ótimas .
    Sou péssima ,independente de que máquina tenha rsrs e tenho duas uma Nikon L-810 e a velhinha da Kodak que uso mais pela praticidade de caber em qualquer bolsa,
    Outro dia voltando pela ponte RioxNiteroi consegui alguns clics bonzinhos ,que publiquei _é pura sorte.
    São lindos demais os edificios iluminados Carlos . Parabéns ,sua Olympus está fazendo jús ao seu olhar.
    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Péssima, Lis? Cada vez que passo no seu blog saio de lá com o olho cheio!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. ~ ~ ~ ~ A Invicta é e ficou linda! ~ ~ ~ ~

    ResponderEliminar